e-Sports

Allie Long e Isak conquistam o torneio Kick Covid Fifa 20, que arrecadou R$ 60 mil

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Allie Long e Isak conquistam o torneio Kick Covid Fifa 20, que arrecadou R$ 60 mil

28 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 28 de abril de 2020 - 00:00

Com o intuito de arrecadar fundos para combater a pandemia da covid-19, a LaLiga North America, Uninterrupted e Women’s International Champions organizaram um torneio online de Fifa 20, o Kick Covid, que teve Allie Long e Alexander Isak como os campeões.

Long e Isak venceram o Kick Covid Fifa 20 – Foto: Reprodução

Na final, os atletas enfrentaram o time de Pau Torres, do Villareal, e John Collins, do Atlanta Hawks, e venceram por 5 a 1.

“Recebi recentemente um tweet dizendo que nunca viram uma mulher jogar Fifa 20, e minha reação imediata foi de que as mulheres podem fazer o que quiser. Adoro poder representar mulheres e demonstrar que podemos fazer tudo o que os homens também fazem”, desabafou a jogadora da seleção feminina dos Estados Unidos.

Long foi a grande artilheira da competição e, por consequência, eleita a melhor jogadora (MVP).

“Ela jogou muito bem. Na final, ela levou um pouco mais de tempo para marcar, John fez um bom jogo, mas ela conseguiu vencê-lo. Concordo plenamente que ela tenha sido a melhor jogadora de todo o torneio. Foi uma honra e um privilégio poder participar de uma boa causa como essa”, falou a revelação da Real Sociedad.

Os mais de onze mil dólares (pouco mais de 60 mil reais, na cotação atual) arrecadados serão destinados à ONG Feeding America, dos Estados Unidos.