Campeonato Francês (Ligue 1)

Allegri é o mais cotado para assumir o comando do Paris Saint-Germain

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

29 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 29 de abril de 2020 - 00:00

O último trabalho de Massimiliano Allegri foi na Juventus, até metade de 2019

O italiano Massimiliano Allegri pode estar de malas prontas para ir à França. De acordo com o portal Le10Sport, o treinador é o mais cotado para substituir o alemão Thomas Tuchel assumir o comando do Paris Saint-Germain na próxima temporada.

Segundo o veículo, Allegri já estaria, inclusive, apalavrado com os dirigentes do PSG. A confirmação do acerto ocorreria logo após o desligamento de Tuchel do cargo, o que deve ocorrer quando a crise causada pela pandemia do novo coronavírus cessar e o país deixar o isolamento social.

Devido à situação da covid-19, o governo da França optou por proibir a volta de qualquer competição nacional antes do mês de setembro, período em que já estaria sendo iniciada a temporada 2020/21. Assim, a edição atual do Campeonato Francês deve ser cancelada.

Caso a negociação se concretize, será a primeira vez que o treinador de 52 anos comandará uma equipe de fora da Itália. Na carreira, ele acumula passagens por Aglianese, SPAL, Grosseto, Sassuolo, Cagliari, Milan e Juventus, seu último trabalho. O técnico deixou a Velha Senhora ao final da temporada 2018/19.