Esportes

Alemanha goleia Macedônia do Norte e se classifica para a Copa do Mundo

Em partida disputada na tarde desta segunda-feira (11), a campeã do mundo de 2014 chegou aos 21 pontos no grupo J das Eliminatórias Europeias

Gazeta
Gazeta Esportiva
Alemanha goleia Macedônia do Norte e se classifica para a Copa do Mundo
Jogadores alemães após a vitória sobre a Macedônia do Norte. (Foto: Divulgação/Twitter Seleção Alemã)

11 de outubro de 2021 - 19:56 - Atualizado em 11 de outubro de 2021 - 19:57

A Alemanha está classificada para a Copa do Mundo do Catar em 2022. Em partida disputada na tarde desta segunda-feira (11), a campeã do mundo de 2014 visitou a Macedônia do Norte e venceu por 4 a 0 para garantir a primeira posição do grupo J das Eliminatórias Europeias.

Após um primeiro tempo barrado pela boa marcação dos macedônios, a seleção alemã apresentou um futebol melhor na segunda etapa e passou a criar mais. A etapa foi quase toda de Alemanha no ataque e Macedônia do Norte se defendendo para explorar contra-ataques.

O primeiro gol foi marcado aos 4 minutos de bola rolando no segundo tempo. Thomas Müller, de frente para o goleiro, percebeu a chegada de Kai Havertz pela esquerda e só rolou. O jogador do Chelsea apenas tocou para o gol vazio.

A Alemanha ampliou aos 24. Timo Werner, que tinha colocado uma bola na trave no primeiro tempo, recebeu passe de Müller para ficar no cara a cara com o goleiro e bater forte, sem chances de defesa. Pouquíssimo depois, aos 28, Werner mandou mais um. O atacante dominou na entrada da área e bateu colocado, com curva, para marcar um lindo gol.

Aos 37, Musiala ainda deixou o dele para decretar a goleada. Agora, a Alemanha já não pode ser alcançada na liderança da chave J, com 21 pontos, e está com passaporte carimbado para a Copa. A Macedônia do Norte é terceira colocada, com 12 pontos.