O técnico Alberto Valentim avaliou o empate do Athletico por 1 a 1 contra a Chapecoense, na quarta-feira (13), na Arena Condá, pela 26ª rodada da Série A.

O treinador reconheceu que o Furacão não fez uma boa partida, ressaltou que o elenco poderia render mais do que o apresentado em Chapecó, mas enalteceu a força do grupo athleticano, que conseguiu somar um importante ponto na tabela.

Análise

Para Alberto Valentim, o Athletico não conseguiu transformar as chances criadas em gol. O Furacão chegou a acertar uma bola na trave, com David Terans, quando o placar ainda estava em 0 a 0, mas logo em seguida, levou o gol e precisou correr atrás do empate. Em dois jogos no comando do treinador, o Rubro-Negro ainda não conquistou nenhuma vitória.

“A atuação foi abaixo do que queríamos. Não conseguimos transformar nossas jogadas criadas em finalizações, depois, acabamos tomando o gol. Os jogadores poderiam render mais, pela qualidade deles. Agora, temos que recuperar para domingo. Precisamos de um bom resultado contra o Fluminense”.

Força do elenco

O treinador também aproveitou para elogiar a força do elenco do Athletico. O gol de empate, aos 43 minutos do segundo tempo, saiu dos pés de Khellven e Christian, dois jogadores que entraram no decorrer da partida.

“Os jogadores que entram no decorrer do jogo são muito importantes. Às vezes tem que elevar o nível da equipe ou ao menos igualar, se a equipe estiver bem. Eles (Khellven e Christian) entraram bem, tentaram fazer jogadas para tornar o time mais ofensivo. Foi assim que conseguimos o gol”.

Com o empate conquistado, o Athletico permanece na oitava colocação, com 34 pontos. Porém, a distância para o Corinthians, sexto colocado e último time classificado para à Copa Libertadores aumentou para seis pontos, pois os paulistas venceram o Fluminense e agora somam 40 pontos.

O próximo adversário do Furacão será justamente o Tricolor Carioca, no domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada.

14 out 2021, às 14h59.
Mostrar próximo post
Carregando