Chapecoense

Alan Ruschel destaca superação da Chapecoense após título do Estadual

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de setembro de 2020 - 18:21 - Atualizado em 13 de setembro de 2020 - 18:30

Após um inicio de Estadual muito conturbado, com a primeira vitória saindo apenas na oitava rodada do torneio, a Chapecoense conseguiu superar os obstáculos e se consagrar campeã catarinense neste domingo. E além de significar uma superação para o time, o troféu também foi espacial para o capitão Alan Ruschel, como ele mesmo destacou após a final.

“É um momento bem marcante para mim. Quem me conhece sabe o que eu passei e o que eu passo. Muitas vezes julgado, por vários motivos. Minha família sabe de tudo que passei e passo. Foram momentos difíceis dentro do clube, e hoje ser coroado com um título. Todo mundo sabe da situação financeira do clube. Se fosse só pelo financeiro, eu já teria ido embora da Chapecoense. Por tudo que a gente sofreu e vêm sofrendo, estamos de parabéns”, disse à TV Globo.

O sétimo título do Campeonato Catarinense da Chape saiu após duas vitórias sobre o Brusque, sendo uma por 2 a 0 na última quarta-feira, em casa, e outra nesta tarde, por 1 a 0, fora de seus domínios.

Agora, o Verdão passa a focar na disputa da Série B do Brasileirão, visando voltar à elite do futebol nacional.