Ajax é campeão da Copa da Holanda com gol de David Neres nos acréscimos

O Ajax se sagrou campeão neste domingo da Copa da Holanda com participação decisiva de um ex-são-paulino: David Neres, autor do gol do título. Em jogo realizado no estádio De Kuip, em Roterdã, a equipe do técnico Erik Ten Hag levantou a taça com o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitesse.

O primeiro gol da partida saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Ryan Gravenberch mandou para as redes e colocou o Ajax na frente. No entanto, o Vitesse chegou ao empate aos 30, com Lois Openda.

Quando a partida já estava próxima do fim, o brasileiro Antony foi substituído pelo compatriota David Neres, que aproveitou bola na segunda trave e mandou para as redes, aos 46 minutos da etapa complementar.

O Vitesse havia acabado de perder Jacob Rasmussen por um cartão vermelho e não teve forças para reagir no que ainda restava de acréscimo. Assim, a festa foi do Ajax, que chegou a 20 conquistas no torneio e segue como o maior vencedor da competição.

O herói da partida festejou o gol do título. “Lutamos até o final e felizmente conseguimos o título. Estou muito feliz por ter feito o gol, mas o que mais importa foi termos conquistado o campeonato para coroar o trabalho de todos”, celebrou David Neres, que é o primeiro brasileiro a marcar em uma final da Copa da Holanda desde Wamberto, em 2002, também pelo Ajax.

Quem também festejou bastante foi outro ex-são-paulino. Antony chegou ao Ajax no meio do ano passado e teve a oportunidade de comemorar seu primeiro título pelo clube neste domingo.

“Feliz demais por tudo que tem acontecido na minha vida. Esse título vem para coroar essa minha chegada aqui na Europa. Agradeço a todos no clube que me receberam muito bem e isso possibilitou que eu pudesse dar meu melhor em campo. Agora é comemorar e já pensar em novas conquistas, não podemos parar por aqui”, declarou o atleta, que completou.

“Tenho procurado evoluir a cada treino, a cada jogo, para poder desempenhar uma função importante dentro de campo. Aprendi muito aqui na Holanda em relação a parte tática, a ajudar na marcação e isso tem sido fundamental para o meu crescimento. Coisas boas estão por vir”, finalizou.

18 abr 2021, às 17h44. Atualizado às 19h30.
Mostrar próximo post
Carregando