Bastidores

Aguero teme a volta dos campeonatos: “Me assusta”

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

30 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 30 de abril de 2020 - 00:00

Nos últimos dias, as federações de futebol estão se movimentando para tentarem realizar a volta dos campeonatos de uma maneira segura a todos. Entretanto, essa possibilidade assusta a maioria dos jogadores, segundo o atacante Sergio Aguero, que afirmou ter medo da ser infectado pelo coronavírus.

“A maioria dos jogadores está assustada porque tem família, filhos, filhos, pais…Isso me assusta, mas eu só estive aqui com minha namorada, eu não tive contato com outras pessoas e elas dizem que contrair a doença é muito raro e difícil, mas falam que há pessoas que a têm, e elas não tem sintomas e podem infectar você. É por isso que fiquei em casa. Você pode estar infectado e não sabe nada sobre isso.”, disse ao programa espanhol El Chiringuito.

O artilheiro optou por ficar na Inglaterra durante a quarentena e está tendo que treinar em casa durante esses dias, já que o complexo de treinamentos do Manchester City permanece fechado.

Entanto, o retorno, pelo menos aos treinos em campo, não parece distante. As propostas do diretor de futebol da Premier League, Richard Garlick, estão sendo analisadas pelo governo. Entre elas, está o uso obrigatório de máscaras dos jogadores e o teste de covid-19 em todos os envolvidos com o futebol 48 horas antes de retornarem os treinamentos.

Uma reunião está marcada para esta sexta-feira para discutir as medidas possíveis.