Afastado da presidência, Caboclo faz críticas a Del Nero: “Quer voltar ao comando da CBF”

Após a acusação de assédio e o afastamento da presidência da CBF, Rogério Caboclo fez críticas nesta sexta-feira a Marco Polo Del Nero, ex-mandatário da federação. Em nota enviada ao globoesporte.com, ele declarou que Del Nero possui um “plano arquitetado” para tirá-lo do posto de presidente e voltar a comandar a instituição.

“O presidente da CBF, Rogério Caboclo, vem recebendo o apoio cada vez maior de presidentes de federações e clubes para o seu retorno ao cargo, na medida em que fica claro o plano arquitetado por Marco Polo Del Nero, ex-presidente da CBF, banido do futebol e investigado pela Justiça, que quer tirá-lo da Presidência para voltar a comandá-la através do seu maior aliado entre os vice-presidentes, até o final do atual mandato”, afirmou Caboclo.

Caboclo afirmou que Del Nero deseja voltar ao comando da CBF

Del Nero, que foi padrinho político do próprio Caboclo, respondeu ao ataque do dirigente. “Só com mente perversa alguém pretende querer denegrir quem sempre lhe fez bem. Creio que ele deve procurar a quem lhe denunciou sobre o assédio e entender o caráter ilícito do fato, para tirar conclusões racionais”, declarou o ex-presidente, ao ser procurado pela reportagem.

Marco Polo Del Nero está banido de todas as atividades relacionadas ao futebol desde abril de 2018. Ele foi punido pela Fifa após ser acusado de suborno e corrupção.

Já Rogério Caboclo busca retornar à presidência da CBF após cumprir seu período de 30 dias de afastamento. O mandatário foi acusado de assédio moral e sexual por uma funcionária da federação.

18 jun 2021, às 18h51. Atualizado às 19h15.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Live
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando