Esportes

Advogado e amigo de Maradona diz que estado de saúde do argentino é “excelente”

Gazeta
Gazeta Esportiva

4 de novembro de 2020 - 10:26 - Atualizado em 4 de novembro de 2020 - 10:45

Matías Morla, advogado e amigo particular de Diego Armando Maradona, deu uma breve atualização sobre o quadro de saúde do argentino, operado com sucesso de um coágulo no cérebro nesta terça-feira. A declaração foi publicada pelo jornal Mundo Deportivo.

Segundo ele, o último boletim médico foi “excelente”, e que o craque recebeu com felicidade o apoio de várias figuras importantes do país, como do presidente Alberto Fernández e sua vice Cristina Fernández.

“Falamos à tarde, Diego estava muito ansioso com o que ia acontecer. O mesmo exame que foi feito ontem foi feito em setembro, o que mostra o trabalho do Dr. Luque (médico responsável pelo caso). Sem ele, não sabemos qual poderia ser o destino de Maradona”, afirmou o advogado.

Sobre os problemas psicológicos do “El Pibe de Oro”, Morla disse que ainda há progresso para ser feito. “Diego havia apresentado um quadro clínico de depressão e o médico relacionou com a questão de seu aniversário e da pandemia. Quando viu que o quadro ia progredindo, foi internado e daí saiu o exame que terminou a cirurgia”, disse. “Ele queria ir para o campo, mas o médico falou que não”, completou.