Adversários neste domingo, Santos e Santo André já protagonizaram final emocionante

Neste domingo, o Santos começa sua trajetória no Campeonato Paulista de 2021. O Peixe terá pela frente o Santo André, velho conhecido com quem o time da Vila já fez uma final histórica, que resultou no primeiro título de Neymar vestindo a camisa alvinegra.

A grande partida aconteceu no dia 2 de maio de 2010, e o Ramalhão venceu por 3 a 2. Mesmo assim, a taça ficou com o time do litoral, pelo resultado obtido no primeiro jogo. A equipe treinada por Dorival Junior dava seus primeiros passos rumo aos anos de glória, que teriam como ápice o título da Libertadores em 2011.

O primeiro jogo entre as duas equipes terminou em 3 a 2 para o Peixe, que ficou com a taça por ter feito a melhor campanha da competição. Mas foi pela segunda partida que o duelo ficou conhecido. O Santos teve três expulsos: Léo, Marquinhos e Roberto Brum, que entrou no lugar de Neymar.

Embora o Santo André também estivesse com um a menos, o alvinegro praiano tinha apenas oito atletas em campo. E uma cena então entrou para a história. Quando Dorival Junior foi substituir Paulo Henrique Ganso, o meia se recusou a deixar o gramado, e acabou sendo o principal responsável por controlar a partida para que o Santos saísse com seu 18º título paulista até então.

28 fev 2021, às 08h00. Atualizado às 08h15.
Mostrar próximo post
Carregando