Esta sexta-feira (14) foi especial para o lateral-esquerdo Abner, do Athletico. O jogador foi convocado pelo técnico André Jardine para a Seleção Olímpica, no último período de testes antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele estará à disposição entre os dias 31 de maio e 8 de junho.

Revelado pela Ponte Preta, o lateral-esquerdo chegou badalado ao Athletico em 2019: com o peso de substituir Renan Lodi, que havia sido negociado com o Atlético de Madri e por ser a contratação mais cara da história do Furacão, até aquela ocasião.

O clube havia pago R$ 10 milhões de reais, valor superado posteriormente pelas contratações do zagueiro Felipe Aguilar, em 2020; e do atacante Matheus Babi, nesta temporada.

A convocação desta sexta-feira foi a segunda de Abner para a Seleção Olímpica. A primeira havia sido em setembro de 2019. Em entrevista ao site oficial do Athletico, o lateral-esquerdo comentou um pouco sobre este momento especial.

“Eu tinha acabado de chegar do treino. Fui direto para a televisão ver e logo em seguida já recebi a informação. Eu fiquei feliz, a família ficou feliz. É um sentimento que todo jogador quer ter. Estar na Seleção, seja olímpica ou principal. Agora é desfrutar e conseguir demonstrar meu papel lá”.

Reconhecimento

Para Abner, a convocação para o período de testes foi a coroação do seu trabalho, que vem sendo desenvolvido principalmente nos últimos dois anos.

“De 2019 para cá, foi um período de desenvolvimento, de adaptação e consegui evoluir. Claro que tenho muito mais a evoluir, mas é jogando, tendo confiança, buscando essas coisas, como o objetivo de chegar na Seleção sempre, que as coisas vão acontecendo”.

Por fim, o jogador espera aproveitar a oportunidade para garantir um lugar entre os selecionados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no mês de agosto.

“Todos sabem que é a última convocação antes das Olimpíadas. Não quer dizer que estou perto, que estou convocado. Mas cada um que está ali vai demonstrar que quer estar nas Olimpíadas, que quer estar ali. Eu sou mais um”, ressalta.

Na Seleção Olímpica, Abner terá a concorrência de Guilherme Arana, do Atlético-MG. Com a convocação, o lateral-esquerdo irá perder ao menos dois jogos do Athletico. Contra o Avaí, dia 03 de junho, pela Copa do Brasil; e contra o Juventude, dia 06 de junho, pelo Campeonato Brasileiro.

14 maio 2021, às 17h01. Atualizado às 17h03.
Mostrar próximo post
Carregando