Abel vê chance de Seleção para palmeirense Zé Rafael: “Treinador dentro de campo”

Um dos pilares da boa fase do Palmeiras, Zé Rafael marcou na vitória por 3 a 1 sobre o Delfin, imposta na noite de quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Na localidade equatoriana de Manta, o técnico Abel Ferreira elogiou o meio-campista e disse ver potencial para uma eventual convocação.

“Eu sei que vocês aqui gostam muito de fazer perguntas individuais. Não estou habituado a responder sobre a parte individual, mas é verdade, tem”, confirmou Abel Ferreira quando questionado se Zé Rafael tem chance de defender a Seleção, caso mantenha seu alto nível.

Contratado pelo Palmeiras após se destacar no Bahia, o atleta começou atuando como meia e passou a jogar mais recuado sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Ao falar sobre Zé Rafael, Abel Ferreira destacou justamente sua versatilidade.

“É um treinador dentro de campo, entende o jogo. Nas últimas três partidas, pedi funções mais de equilíbrio. Aqui, pedi para jogar em uma linha mais adiantada e ele acabou fazendo gol. É um atleta consistente e tem tudo para ser uma referência no Palmeiras e, se derem uma oportunidade, quem sabe, ser um dos jogadores da Seleção”, disse.

Zé Rafael participou de 45 das 50 partidas disputadas pelo Palmeiras nesta temporada, 32 na condição de titular, com um retrospecto de cinco gols e seis assistências. Nos últimos jogos, o meio-campista vinha sendo atrapalhado por entorse no tornozelo direito.

A partida de volta pelas oitavas de final está marcada para as 19h15 (de Brasília) de quarta-feira, no Allianz Parque. Às 17 horas deste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Athletico-PR, também em sua arena.

26 nov 2020, às 08h00. Atualizado às 22h45.
Mostrar próximo post
Carregando