Abel Ferreira tem punição ampliada pelo STJD e pega dois jogos de suspensão

O STJD voltou a julgar o técnico Abel Ferreira nesta quinta-feira por conta da expulsão na Supercopa do Brasil. Em decisão unânime dos auditores, o treinador do Palmeiras teve sua punição ampliada e foi suspenso por duas partidas.

No dia 11 de abril, Abel foi expulso ainda no primeiro tempo da Supercopa por reclamar da arbitragem. O comandante foi julgado e penalizado em primeira instância com um jogo de suspensão. Defesa e procuradoria decidiram entrar com recurso e a decisão foi encaminhada ao Pleno do STJD, mas a auditoria resolveu dobrar a punição ao técnico português.

“A Procuradoria agradece a presença do Abel e o respeito ao tribunal. Em relação aos fatos e ao processo, quando ele diz o que o árbitro era tendencioso ele quis dizer que o árbitro era parcial, unilateral e está beneficiando um time em detrimento de outro”, justificou Ronaldo Placente, procurador-geral da justiça desportiva.

“Outro ponto que se precisa destacar, o Abel Ferreira tem duas expulsões e seis amarelos em apenas cinco meses. Temos matérias jornalísticas juntadas sobre falas do treinador nessa partida. Ele precisa melhorar seu comportamento inadequado. A Procuradoria está pedindo que seja apenado e majorada a pena”, completou.

Os auditores acompanharam o relator e estabeleceram a punição de Abel em duas partidas. Com a decisão, o treinador desfalcará o Palmeiras no clássico contra o Santos, neste sábado, no Allianz Parque, e na partida diante do Atlético-GO, no dia 18, em Goiânia.

8 jul 2021, às 18h34. Atualizado às 18h45.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando