Abel Ferreira lamenta chances perdidas, mas valoriza desempenho do Palmeiras

O Palmeiras não conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro contra o Ceará e foi derrotado pelo placar de 2 a 1 neste domingo. Embora o Palestra tenha construído mais oportunidades de gol, acabou desperdiçando a maioria delas e viu o adversário aproveitar as que criou e sair de campo com a vitória.

O treinador Abel Ferreira fez uma análise da atuação alviverde diante do Vozão. O comandante exaltou o desempenho da equipe e destacou que o Palestra merecia conquistar os três pontos pelo que produziu durante a partida.

“Entramos bem no jogo, criamos logo uma boa oportunidade com o Lucas Lima. Depois sofremos o gol em uma infelicidade. Na primeira vez que o adversário se aproximou do nosso gol, conseguiu marcar. Mantivemos a calma e continuamos criando, mas acabamos sofrendo o 2 a 0 de pênalti. Mas chegamos com toda justiça ao 2 a 1, porque seria muito ruim, pelo que nós produzimos, ir para o intervalo com o 2 a 0 da forma que foi”, afirmou.

“No segundo tempo, o Ceará se defendeu e nós procuramos seguir na mesma pegada. Sabíamos que do outro lado tinha uma equipe alta, pesada e experiente, e que acabou de certa forma conseguindo tirar os espaços. Tentamos fazer tudo o que podíamos para sair daqui com os três pontos, mas nós merecíamos sair daqui com outro resultado. Pelo que produzimos durante o jogo, não merecíamos este resultado”, acrescentou o comandante.

Abel também lamentou as chances perdidas pela equipe ao longo do jogo, mas ressaltou que as oportunidades terminarão em gol “na hora certa”.

“A eficácia é um detalhe determinante no jogo e que faz diferença no resultado final. Ficaria muito preocupado se não criássemos oportunidades, mas sabemos que, em um jogo, você não terá várias chances claras. E hoje precisávamos ter feito pelo menos mais um gol para empatar, mas são circunstâncias do jogo. Nós criamos aqui, criamos contra o Flamengo, são chances muito claras que não entraram, mas certamente na hora certa vão entrar”, declarou o treinador.

24 jan 2021, às 19h24. Atualizado em: 25 jan 2021 às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando