Abel destaca importância de ‘capitães’ e diz que os jovens têm muito a aprender

Neste domingo, o Palmeiras derrotou o Internacional por 1 a 0, no Allianz Parque, encerrando um jejum de sete partidas sem vitórias. Ao comentar sobre o desempenho e a postura da equipe em campo, Abel Ferreira destacou a importância dos jogadores mais experientes do time.

Na visão do treinador, os atletas mais jovens têm muito o que aprender com os que possuem maior rodagem. Para Abel, foram os mais velhos que seguraram a barra no triunfo sobre o Colorado.

“Hoje, quando foi preciso agarrar a equipe, foram os experientes. Foi o Felipe Melo, o Weverton, o Gómez, o Luiz Adriano, o (Marcos ) Rocha, o Willian… Porque, quando as coisas apertam, os garotos do sub-20 têm mais dificuldade. Têm que começar a aprender o que é ter responsabilidade para representar o Palmeiras. Até agora, eles não tinham jogado com público. A responsabilidade de jogar no Palmeiras é muito grande”, disse Abel.

“Portanto, é importante que os mais jovens e os mais velhos aprendam e sejam todos humildes, porque é com este tipo de jogo que se aprende. Hoje, a vitória é sobretudo dos meus capitães, que, juntamente comigo, tomaram conta das dinâmicas da nossa equipe”, completou.

Dentre os titulares na partida de domingo, nenhum foi revelado pela base do clube palestrino. No segundo tempo, a cria Patrick de Paula foi a única que entrou em campo. Renan e Gabriel Veron, que estavam no banco, não foram utilizados.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 43 pontos, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Ceará, às 19h, no Castelão, em jogo atrasado da 19ª rodada.

18 out 2021, às 07h00. Atualizado às 07h15.

No Ar

RIC Notícias Live

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Evandro Harenza.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando