Esportes

A prata no Brasileiro de Karatê é de Toledo

A delegação do Paraná teve uma pequena, porém brilhante participação

A prata no Brasileiro de Karatê é de Toledo
A prata no Brasileiro de Karatê é de Toledo - Foto:Jhonatan da Rocha/CBK

27 de janeiro de 2022 - 15:22 - Atualizado em 16 de março de 2022 - 15:38

O Campeonato Brasileiro de Karatê Master, realizado no último final de semana em Caucaia, no Ceará, com a organização Confederação Brasileira de Karatê olímpico, reuniu mais de 400 atletas de todo o país.

A delegação do Paraná teve uma pequena, porém brilhante participação. Os dois atletas que nos representaram conquistaram a medalha de prata. O Toledano Marcus Henrique de Lima, foi vice na categoria Kumitê Master faixas pretas até 75kg. A competição, que reunia os melhores atletas do país em suas categorias, foi disputada no CT da Seleção Brasileira em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. 

O atleta de Toledo já havia conquistado o campeonato Paranaense em dezembro e, segundo informações da Associação Shogun de Toledo, prepara-se para, pelo menos, mais 6 competições estaduais e 4 nacionais neste ano. 

Ainda em nota, o coordenador técnico da Shogun Toledo Jackson Longen, disse estar esperançoso para a forte presença de Toledo nas competições estaduais em busca de novos grandes resultados. Ainda, salientou a importância da parceria entre a Associação e a Secretaria de Esportes do Município de Toledo. 

Jackson também disse que é necessário um apoio maior da iniciativa privada para que consigam levar grandes prospectos de Toledo para as competições. 

“Nós temos pelo menos uns 8 bons atletas em nível nacional e cerca de 20 atletas em nível estadual, precisamos de apoio para criar condições para esses atletas participarem das competições”,

diz Jackson. 

O vice-campeão volta aos treinos com a equipe essa semana, já mirando as próximas competições.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.