Bastidores

A dois meses do fim do contrato, Santos não se posiciona sobre Evandro

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
A dois meses do fim do contrato, Santos não se posiciona sobre Evandro

30 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 30 de abril de 2020 - 00:00

Santos não se posiciona sobre Evandro (Foto: Divulgação/Ivan Storti-SFC)

Evandro tem contrato com o Santos até 30 de junho, daqui a dois meses, e até agora o clube não se posicionou ao atleta ou empresário sobre o futuro.

O acordo com o Peixe prevê renovação automática até dezembro, mas o Alvinegro ainda não disse se quer a permanência por mais seis meses, um vínculo maior ou a saída.

A inércia do Santos trava o futuro de Evandro, alvo do Athletico-PR. Ele deseja ficar e não gostaria de saber a posição do Peixe dias antes de poder ficar livre no mercado – a expectativa era de estar negociando um contrato maior.

O Alvinegro deve cerca de R$ 200 mil aos empresários de Evandro em comissão pela chegada do meio-campista em 2019. O Santos já foi notificado na Justiça pelo débito, mas os agentes negam influência dessa ação no impasse contratual.

O estafe do meia já começou a ouvir interessados e o Athletico pode fazer uma proposta se a saída for confirmada. Um pré-acordo pode ser costurado a partir de julho se o Peixe só ativar a cláusula de seis meses.

O técnico Dorival Júnior gosta de Evandro e conversou sobre o atleta com a diretoria do Furacão antes da paralisação no futebol por conta do novo coronavírus.

Evandro tem 33 anos e foi titular de Jorge Sampaoli, mas perdeu espaço sob o comando de Jesualdo Ferreira. São apenas quatro partidas em 2020.