A caminho de Tóquio, Renato Rezende se prepara para a 3ª olímpiada e busca ouro inédito no BMX

O ciclista Renato Rezende é mais uma esperança de ouro em Tóquio. Já experiente, atleta do BMX vai para a sua terceira Olimpíada e espera finalmente ser campeão da modalidade. Para o título inédito, o carioca encerra o período de preparação nos Estados Unidos e revelou ter Diego Hipólito como referência nos Jogos Olímpicos.

A modalidade BMX entrou para os Jogos Olímpicos em 2008, em Pequim. Ainda assim, Renato Rezende só fez história em 2012, em Londres, quando se tornou o primeiro brasileiro da história a participar da competição internacional – aos 21 anos.

Aos 30 anos de idade, Renato Rezende acumulou experiência e carimbou participação na Olímpiada de 2016, além do Pan-Americano de 2014, 2015 e 2019. Nove anos depois de sua estreia, o brasileiro ainda sonha com o ouro.

“Essa é minha 3ª olímpiada, nas duas outras, infelizmente, não consegui chegar até onde eu queria, nas finais… Para o Japão, minha inspiração é o Diego Hipólito – em uma olimpíada ele caiu de cara, em outra de costas e, na terceira, caiu em pé com a medalha na mão. Ele é minha inspiração e eu espero dessa vez não cair e voltar para casa com uma medalha”, comentou.

“Hoje me sinto muito mais experiente nesses eventos grandes, estou fazendo uma preparação muito boa e acredito que pode acontecer. O maior desafio acredito que seja a pista, ela é longa e um pouco maior do que estou acostumado, mas estou me preparando muito para isso. Espero que esse desafio seja vencido”, concluiu Renato.

O Brasileiro treina nos Estados Unidos, na Carolina do Norte. No início da pandemia, Renato retornou ao Brasil e construiu uma pista de BMX em sua própria casa para manter o treinamento em dia. De volta ao estrangeiro, o carioca passou por intensas atividades de olho nos Jogos de Tóquio enquanto mescla o profissional com a vida pessoal.

“Minha esposa, que está grávida de 6 meses, também está vindo ficar comigo aqui nos EUA nos últimos dias de preparação. Acho que vai ser muito bom para mim. Estou com uma estrutura bem completa aqui e isso me deixa muito feliz. Embarco daqui para o Japão no dia 21 de julho e chego lá no dia seguinte”, finalizou Renato Rezende.

8 jul 2021, às 18h58. Atualizado às 19h15.

No Ar

Cidade Alerta Paraná

Tudo que acontece no Paraná e que afeta o seu o dia a dia, de segunda a sexta, com Paulo Gomes.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando