Vivendo uma nova fase com resultados positivos, o Athletico se reinventou e completou três vitórias consecutivas na Série A. A nova filosofia de Paulo Autuori se mostra cada mais em evidência: entra em campo quem tem vontade e isso, o meia Fernando Canesin tem de sobra.

Recentemente o Athletico passou por maus bocados na temporada e chegou a completar onze partidas sem vitórias. Com isso, a diretoria precisou se mexer e reformulou os bastidores do Furacão. Dentro dos treinamentos, coube ao Diretor Técnico Paulo Autuori aproveitar o pouco tempo de treinamento entre uma partida e outra para organizar a casa.

O treinador precisou alterar a maneira de jogar, cuidar com o lado psicológico dos atletas e mudar algumas peças entre os titulares. O meia Fernando Canesin, que chegou ao Furacão em dezembro de 2019, não vinha sendo muito utilizado por seus treinadores anteriores.

Com a má fase do meia Leo Cittadini, Autuori optou por dar oportunidades à Canesin que já na vitória por 2×1 contra o Fortaleza se mostrou ativo dentro de campo na segunda etapa. Contra o Goiás, o meia mais uma vez mostrava vontade de jogar.

Foi então contra o Galo, em uma vitória sobre o líder do campeonato por 2×0 fora de casa, nesta última quarta-feira (18), onde o atleta se destacou de fato. Fernando Canesin deu a assistência para o primeiro gol do Furacão, marcado por Christian. Foi disparado sua melhor atuação com a camisa rubro-negra desde a sua chegada: ja são 9 partidas disputadas com a camisa do Athletico.

Fernando Canesin é o verdadeiro retrato da nova filosofia athleticana: os jogadores que possuírem força de vontade, nos treinamentos e principalmente dentro de campo, estarão atuando. O ritmo agora é outro, o esforço precisa ser notado por Autuori nesta importante retomada. Quem não concordar ou não tiver interesse, não jogará.

19 nov 2020, às 17h15. Atualizado em: 8 dez 2020 às 04h10.
Mostrar próximo post
Carregando