Atletismo

95ª Corrida de São Silvestre abre último lote de inscrições

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
95ª Corrida de São Silvestre abre último lote de inscrições

12 de novembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 12 de novembro de 2019 - 00:00

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

A 95ª Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para o dia 31 de dezembro, tem um segundo e último lote de inscrições aberto. Após o balanço feito pela Fundação Cásper Líbero, realizadora do evento, está disponibilizada mais uma chance para corredores que ainda não confirmaram presença na principal e mais tradicional corrida de rua da América Latina. Sobram poucas vagas e os interessados devem se apressar para fazer a inscrição pelo site oficial www.saosilvestre.com.br.

O evento reunirá até 35 mil corredores brasileiros e estrangeiros. Serão 15 km de percurso, com largada na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, no número 900. A programação de largadas no dia 31 começará mais cedo, a partir das 7h25 (de Brasília), com a largada das categorias Cadeirantes e Cadeirantes com Guia. Em seguida, a partir das 7h40, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05 a Elite masculino, Pelotão C e Pelotão Geral.

A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, até 35 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (“pipocas”). Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos. Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.

Acessos

A 95ª Corrida de São Silvestre terá um esquema especial de acesso à largada e chegada, visando assegurar mais facilidade aos atletas oficialmente inscritos e informar ao público que pretende acompanhar a corrida. Este esquema será ampliado em relação ao ano passado em infraestrutura e em tempo, com a intenção de bloquear ainda mais os pipocas e privilegiar os inscritos. No período das 5h às 10h serão permitidos apenas atletas com número de peito em seus respectivos acessos.

O Comitê Organizador pede gentilmente que atletas sem inscrição não compareçam, pois não há como dimensionar os serviços e o consumo excessivo pode gerar a falta destes e de hidratação para os inscritos. Essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas inscritos oficialmente.

A 95ª Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero/FCL, realização do site Gazeta Esportiva, com transmissão da TV Gazeta e da TV Globo. Apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo. A supervisão técnica é da IAAF, CBAt, FPA e AIMS e a organização técnica  da Yescom. Mais informações no site oficial: www.saosilvestre.com.br.