Futebol

81% dos jogadores do Inglês receberam a 1ª dose da vacina; 68% estão totalmente imunizados

Gazeta
Gazeta Esportiva

19 de outubro de 2021 - 15:36 - Atualizado em 19 de outubro de 2021 - 16:00

A liga do Campeonato Inglês informou nesta terça-feira que 81% dos jogadores inscritos na competição receberam pelo menos uma dose da vacina Covid-19 e 68% ambas.

De acordo com o comunicado, os dados de vacinação são revisados ​​semanalmente e o torneio está trabalhando para incentivar os jogadores a tomarem a segunda dose. Treinadores como Jurgen Klopp e Pep Guardiola defenderam vigorosamente o uso da vacina e o técnico do Manchester City vem dizendo que confia plenamente em médicos e cientistas.

A mídia britânica noticiou em setembro que apenas sete dos 20 clubes do Campeonato Inglês tinham mais de 50% dos jogadores vacinados.

Os números levaram o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, a dizer que alguns jogadores não foram vacinados porque suas opiniões poderiam ser influenciadas por teorias de conspiração nas redes sociais. O treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, disse que alguns de seus atletas se recusaram a ser vacinados.

“As taxas de vacinação são coletadas pela Premier League semanalmente e a liga continua a trabalhar com os clubes para promover a vacinação entre os jogadores e funcionários do clube”, informou o comunicado publicado nesta terça.