Brasileirão Série A

Resumão Série B: Operário e Coritiba foram os únicos paranaenses vitoriosos na rodada

Maicon
Maicon Wellington
Resumão Série B: Operário e Coritiba foram os únicos paranaenses vitoriosos na rodada
Confira como foi a 15ª rodada dos times paranaenses na Série B

12 de agosto de 2019 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 15:55

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve tropeços e triunfos paranaenses. Operário e Coritiba jogaram em casa e venceram. Já Londrina e Paraná Clube tropeçaram como visitantes.

Londrina

Na terça-feira (6), o Londrina foi até Minas Gerais para encarar o América-MG que até então, era o lanterna da Série B. Em um jogo de sete gols, o Coelho virou sobre o Tubarão e está a um ponto de escapar da degola. Detalhe que o time mineiro ainda não havia vencido jogando em casa em todo o campeonato.

1565145785812

Jogadores do América-MG comemoram gol na vitória sobre o Londrina
(FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER/AMÉRICA-MG)

Do lado paranaense, a derrota custou uma posição na tabela. Apesar de seguir no G4 – agora o time é o 4ª colocado com 24 pontos -, o Tubarão está ameaçado. Na próxima rodada o Londrina recebe o Criciúma e se perder, pode cair várias posições na tabela. Bom para o Operário, 11ª colocado com 21 pontos que venceu e segue na briga.

Operário

O Fantasma recebeu o Vila Nova e embalou sua segunda vitória seguida na Série B. Com um gol do zagueiro Lázaro, o time paranaense tem agora, a chance de se aproximar do G4. São apenas três pontos a menos que o Londrina.

lazaroofec

Lázaro marca e garante segunda vitória seguida do Operário na Série B
(FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/OFEC)

Para alcançar a terceira vitória seguida, o Operário terá pela frente o Bragantino, líder do campeonato. Os times entram em campo nesta segunda-feira (12), às 20h, em São Paulo.

Coritiba

Outro que venceu na rodada foi o Coxa, que bateu o Figueirense por 2 a 0 jogando no Couto Pereira. Os três pontos conquistados no Alto da Glória colocaram o time de “Rodrigol” e companhia na vice-liderança do campeonato. O Coritiba tem 26 pontos, dois a menos que o líder Bragantino.

1G5A1357

Coritiba vence o Figueirense de casa cheia pelo placar de 2×0, garantindo a vice-liderança do Campeonato Brasileiro
(FOTO: DIVULGAÇÃO/CORITIBA)

Rodrigão e Igor Jesus mararam para os donos da casa, que na próxima rodada, recebem o Brasil de Pelotas. Nessa terça-feira (12), às 21h30, os dois se enfrentam no Couto Pereira.

Paraná

Já o Paraná Clube jogou no sábado (10), e perdeu para o Vitória por 2 a 0. Placar que, inclusive, foi conquistado ainda no primeiro tempo. A derrota fez o Tricolor da Vila cair três posições na tabela. Agora o time paranista é o 9ª colocado com 23 pontos.

Além da derrota, o time comandado por Mateus Costa ainda teve aguentar as provocações nas redes sociais. O Vitória fez uma postagem em sua conta oficial do twitter com o um vídeo do Compadre Washington dizendo: “Pensou que ia ganhar do Vitória, no Barradão? Sabe de nada, inocente!”.

Sem vencer há quatro jogos, o Paraná enfrenta o São Bento. O duelo está marcado para o próximo sábado (17), às 11h, em São Paulo.