A cidade caminha a frente de diversas metrópoles mundiais, e dispõe de privilégios com seu alto índice de desenvolvimento em diferentes questões, que geram uma vida digna para seus habitantes

Quem mora em Maringá, pode se agraciar com educação de primeira, cuidado à saúde e boas oportunidades de emprego. A cidade tem uma das maiores médias nacionais no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB), e possui a 2ª maior taxa de geração de empregos no estado e a 11ª em todo o país.  

Maringá ainda é a  9ª maior exportadora do Brasil e serve de espelho, com práticas que todas as cidades deveriam obter, oferecendo o máximo que um município pode em saneamento, saúde e segurança. Os números proporcionados pela cidade encorajam a novos moradores a encontrar em Maringá, um cantinho de paz, sendo uma das 100 cidades brasileiras com menor taxa de mortalidade. 

Maringá, é tecnologia também! A cidade caminha em direção a transformar-se em uma Smart City, uma cidade voltada à tecnologia e tudo o que ela pode impulsionar, facilitando a vida de seus moradores e entregando cada vez mais recursos tanto de trabalho, quanto de lazer e melhorias de vida.   

A metrópole planeja desenvolver o parque de Tecnologia da Informação, onde serão reservados 170 mil metros quadrados, abrigando 400 empresas que juntas podem faturar mais de R$1 bilhão por ano. 

Todos esses aspectos fortalecem o nível estrutural da cidade e o desenvolvimento de seu ecossistema como um todo. Maringá é a cidade em que os governantes entregam e planejam sempre o melhor para ela e seus moradores. Com práticas admiráveis e que exemplificam o restante do país, como é ser a melhor cidade para se viver no Brasil.

Maringá completa 75 anos e cresce disparadamente em direção a um futuro biologicamente, economicamente e educacionalmente sustentável.

10 maio 2022, às 12h14. Atualizado às 16h53.
Mostrar próximo post
Carregando