Publieditoriais

Cursos da Faculdade Senac PR garantem certificação antes da conclusão

Uma das opções mais procuradas entre os estudantes brasileiros é o curso de tecnólogo, também conhecido como curso superior de tecnologia. Além de ter formação mais focada no mercado de trabalho, tem duração mais curta, entre dois e três anos

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Cursos da Faculdade Senac PR garantem certificação antes da conclusão

18 de novembro de 2021 - 11:27 - Atualizado em 18 de novembro de 2021 - 11:49

As Faculdades Senac Curitiba Centro, Curitiba Portão e Maringá estão com matrículas abertas para 11 títulos nas áreas de gastronomia, gestão e tecnologia da informação. A instituição disponibiliza estruturas de qualidade pensadas e desenvolvidas para reproduzir as necessidades da profissão; corpo docente qualificado e conectado com as necessidades do mundo do trabalho, envolvendo metodologias que estimulam a criatividade, autonomia e inovação; e proporciona a vivência real do ambiente de trabalho durante a aprendizagem, aliando teoria-prática.

Esses cursos são ideais para quem quer alavancar a carreira ou ingressar no mercado de forma mais rápida. Em alguns cursos da Faculdade Senac essa inserção pode ser ainda mais rápida. Antes mesmo de concluir a graduação os alunos dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Banco de Dados; Tecnologia em Redes de Computadores; e Tecnologia em Sistemas para a Internet conseguem a certificação intermediária em Analista de Suporte, o que acelera o processo de contratação. 

O curso de Tecnologia em Gastronomia também garante a certificação intermediária. Ao final do 1º e 2º períodos e das disciplinas “Layout de ambiente para restaurantes e similares” e “introdução à gestão de negócios gastronômicos”, do 3º período, o aluno recebe o Certificado de Qualificação Profissional Tecnológica de Supervisor em Serviços Gastronômicos.

As inscrições estão abertas e o Senac oferta condições especiais de pagamento e diversas formas de ingresso: vestibular; nota do ENEM; transferência; e segunda graduação. As aulas iniciam no dia 14 de fevereiro.

Conheça as principais diferenças entre os cursos da área de T.I ofertados na Faculdade Senac PR

A Faculdade Senac Curitiba Portão e Maringá estão ofertando quatro títulos na área da Tecnologia da Informação. Apesar dos cursos trabalharem todos com computação cada um trabalha um nicho específico. O coordenador dos cursos da área de T.I da Faculdade Senac Curitiba Portão, Rodrigo Souza D’avila explica as principais diferenças. Confira:  

Análise e Desenvolvimento de Sistemas – dá insumos para o profissional trabalhar exclusivamente com o processo de desenvolvimento de software, desde a sua concepção até a sua implementação. Ao realizar o curso o aluno conseguirá entender o que o cliente está precisando e assim escrever um material para que o desenvolvedor entenda a necessidade do cliente e ainda terá a capacidade técnica para desenvolver o requisito necessário. 

Sistemas para a internet – o aluno verá muitas disciplinas do ADS, mas o foco é voltado para a construção de sistemas para a internet: portais, páginas web, portal de serviço, parte de integração. É um pouco mais especifico para profissionais que querem trabalhar com front-end e Back-end.

Banco de Dados – o profissional de Banco de Dados é aquele que irá trabalhar exclusivamente com extração de dados, mineração de dados, bancos em grande escala. Vai saber interpretar um volume de dados, ou seja, trabalha com a manipulação dos dados. Nas empresas ele é conhecido como cientista de dados ou administrador de banco de dados (DBA).

Redes de computadores – é o responsável pela infraestrutura da computação nas empresas e pelas boas práticas da utilização da informática como política de segurança, prevenção de ataque hacker. O profissional irá instalar rede, configurar servidores, trabalhar com LGPD nas empresas, montar projeto lógico, projeto de riscos de redes, qual a melhor estratégia para se utilizar em uma empresa para acesso remoto, ou seja, toda a parte de infraestrutura. 

Mais cursos em menos tempo

Os cursos da área de Tecnologia da Informação do Senac PR se complementam, possibilitando a formação completa. O aluno que cursar ADS, por exemplo, poderá cursar qualquer outro título eliminando as disciplinas em comum. “Todos os cursos acabam conversando entre si, as disciplinas em comum serão encontradas nos quatro títulos ofertados. É uma relação bem saudável e harmoniosa. O aluno pode se formar em dois cursos em apenas três anos”, explica o D’avila.

Outra novidade da nova matriz curricular dos cursos de T.I. é a adoção do projeto de startup como trabalho de conclusão de curso. Desde o 1º período os estudantes começam a desenvolver um plano de negócio para uma startup que criarão durante as aulas. “Em todos os títulos a proposta é que o aluno desenvolva um produto num modelo de startup, fazendo com que o produto tenha valor econômico, porque a grande dificuldade do pessoal da computação não é fazer, mas sim comercializar. O intuito de fazer um modelo de startup é que esse produto possa ser comercializado”, ressalta o coordenador.

Parcelamento acadêmico 

Quer mais um incentivo para fazer o curso de Tecnologia da Informação nas Faculdades Senac? Pois bem, a instituição conta com o programa de Parcelamento Acadêmico. Você paga metade do valor enquanto está estudando e a outra metade após a conclusão do curso. As vagas são limitadas, fique atento(a) às regras para participação! Clique aqui para acessar o Edital de Parcelamento Acadêmico.  

Descontos

O Senac PR oferece vários tipos de benefícios, descontos e promoções para facilitar na hora de garantir a qualificação profissional. Ao indicar um amigo para os cursos de graduação o Senac concede um desconto de 30% na próxima mensalidade. Esse desconto é cumulativo com os 20% do pagamento das parcelas em dia. Além disso, para o aluno que realizar a matrícula até o dia 31 de janeiro ganha um desconto de 50% na primeira mensalidade. 

Mais informações e inscrições  

O site para mais informações e inscrições é o www.pr.senac.br/faculdade