Projetos

Terceiro episódio de ‘Você é o Chef’: confira os pratos feitos pelos participantes

O apresentador Colemar Junior reuniu quatro novos participantes e os três chefs convidados para o desafio de preparar o tradicional prato feito, conhecido popularmente como “PF”.

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Terceiro episódio de ‘Você é o Chef’: confira os pratos feitos pelos participantes
Novos participantes chegam à cozinha cheios de confiança.

20 de junho de 2022 - 11:59 - Atualizado em 21 de junho de 2022 - 16:56

A cozinha da Universidade Unicesumar foi novamente palco de uma disputa acirrada no terceiro episódio do reality ‘Você é o Chef: Celebridades’, exibido no último sábado (18) na tela da RICtv. O apresentador Colemar Junior reuniu quatro novos participantes e os três chefs convidados para o desafio de preparar o tradicional prato feito, conhecido popularmente como “PF”. 

A chef Gabriela Vilar, que está presente durante toda essa edição, foi quem propôs o desafio da vez para a Influencer Lis Faiad, o empresário Ozeias Teixeira de Oliveira, a produtora de conteúdo digital Dani Machado e o jornalista Eduardo Scola. Eles deveriam criar a própria versão de um prato feito no tempo estipulado de 59 minutos. 

Cada concorrente tinha à disposição uma caixa com ingredientes selecionados, dos quais deveriam usar, no mínimo, quatro. Entre eles, vários tipos de proteína. Além disso, uma série de produtos Zaeli também foi disponibilizada para eles. A ajuda ao longo da preparação ficou por conta da própria chef Gabriela e do chef Guilherme Kaesemodel.  

No meio da prova, a chef, nutricionista e mestre em segurança alimentar Mariana Mabli chegou à cozinha com uma surpresa. Ela trouxe a banana, que deveria ser usada obrigatoriamente em todos os pratos.

Qual foi o PF feito por cada participante?

Depois da tensão na cozinha, os chefs se divertem na avaliação dos pratos.

Desde o início da prova, Lis Faiad trouxe seu principal propósito para o conceito do prato: ela quis apresentar algo belo e, na mesma medida, saboroso. Lis optou por um peixe acompanhado de legumes e seguiu a dica dos chefs de usar diferentes pontos de cozimento para cada legume. O resultado? Um prato bem apresentado com texturas e temperos diversos.

Osmar de Oliveira apostou em uma proposta simples e clássica. O empresário fez um frango grelhado com ovo frito e arroz. No entanto, um erro crucial o tirou da disputa: a banana, ingrediente obrigatório, foi colocada no caldo do feijão que deu errado e ficou de fora da apresentação para os jurados. 

Dani Machado foi certeira nas técnicas da cozinha. Ela fez um prato digno da alta gastronomia, composto de um peixe curado com sal e sálvia, acompanhado de arroz, farofa e vinagrete. A apresentação diferenciada impressionou e integrou todos os ingredientes usados.

O prato vencedor foi o último apresentado aos jurados: Eduardo Scola venceu a etapa eliminatória com um prato simples mas repleto de sabor. 

O apresentador do RN  Noite queria, inicialmente, preparar uma moqueca, inspirado pelas receitas que aprendeu em casa com a mãe. Ao decorrer da preparação, a saída foi adaptar para um peixe com legumes, saborizado com um caldo que levou banana. Tudo resultou em uma mistura de sabores harmoniosa.  

No episódio anterior

Claudia Silvano, advogada e servidora pública no Procon-PR, levou a melhor na disputa do episódio anterior, que teve como tema o sanduíche. Junto com Scola e Maria Rafart, psicóloga e influencer, que foi vencedora também na primeira etapa, ela vai disputar as próximas fases até a grande final. 

Para assistir os episódios que já foram ao ar e ficar por dentro de todos os detalhes, assista aos vídeos no canal oficial do programa no YouTube. Siga também o reality nas redes sociais

Unicesumar e Zaeli são os patrocinadores oficiais do reality.