Projetos

Segundo episódio do reality ‘Você é o Chef’: quem segue na disputa?

O tema apresentado pelo chef convidado Vitor Bourguignon foi sanduíche, algo aparentemente simples mas pode ser desafiador.

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Segundo episódio do reality ‘Você é o Chef’: quem segue na disputa?

15 de junho de 2022 - 17:59 - Atualizado em 21 de junho de 2022 - 16:56

Mais um episódio do reality ‘Você é o Chef: celebridades’ chegou e com ele mais um desafio colocado em cima da mesa, literalmente. Novos participantes chegaram prontos para surpreender os jurados com criatividade e habilidades na cozinha.

Com uma caixa cheia de ingredientes necessários para a preparação das receitas, os participantes escolhem os seus preferidos. Um elemento surpresa também pode ser escolhido para fazer parte obrigatoriamente dos pratos. O tema da é revelado minutos antes da prova começar, o que aumenta ainda mais a tensão. 

Claudia Silvano, Zico Lamour, Angela Soul e Marcelus dos Santos chegaram na cozinha da Unicesumar cheios de expectativa e prontos para colocar a mão na massa!

No episódio anterior, o tema proposto foi a cozinha colonial, marcada pela simplicidade e ligação com as raízes, e todos os competidores tinham que acrescentar o vinho ao cardápio. Dessa vez, o tema apresentado pelo chef convidado Vitor Bourguignon foi sanduíche, algo aparentemente simples mas pode ser desafiador. O elemento obrigatório foi o repolho roxo.

O que cada participante preparou

O apresentador Zico Lamour veio com tudo e disposto a se empenhar. Ao abrir sua caixa, ele já encontrou ingredientes novos. O ponto do hambúrguer foi sua principal preocupação. Ele recheou um pão com linguiça e presunto de parma com temperos e melado. O molho foi um azeite com páprica e repolho.

Angela Soul colocou a positividade para jogo desde o início da competição. “Se a gente começar achando que vai perder, melhor nem começar. Então, me considero muito forte”, declarou ela. A cantora escolheu um filé suíno temperado com ervas para rechear seu sanduíche.

Marcelus, que até gosta de cozinhar mas sempre opta pelo simples, chegou pronto para se superar e aprender. Ele surpreendeu já na apresentação. A escolha foi incluir o repolho, cheiro verde, pimenta, queijo mussarela e linguiça em uma baguete crocante levada ao forno. O molho que veio junto foi uma maionese de alho.

Claudia Silvano, que entrou na disputa com medo e sem saber cozinhar, segundo ela mesma,  apostou em um sanduíche temperado de linguiça, com pimentão alho poró, cheiro verde e queijo. Ela ainda acrescentou alho, azeite e mel. Acompanhando, presunto de parma e alface.

Resultado

A disputa pelo melhor sanduíche foi acirrada na cozinha.

Vitor Bourguignon, chef que administra três hamburguerias na capital paranaense e tem uma legião de seguidores nas suas redes sociais, foi o convidado da vez para ajudar nas execuções e, em seguida, avaliar as entregas dos cozinheiros.

A organização do tempo foi essencial: a dica dos chefs era ir provando tudo ao longo da preparação para corrigir qualquer erro antes do cronômetro ser pausado.

O sanduíche é um “ícone da gastronomia mundial com infinitas possibilidades”, segundo o próprio chef Vitor. Sabor, texturas e boa apresentação foram os principais critérios que ele e a chef Gabriela Vilar utilizaram para julgar os resultados.Junto a eles, se juntou Lívia Santin, professora de gastronomia da Unicesumar e com experiência em mais de 17 países.

Depois que os três profissionais provaram todos os sanduíches e se reuniram para conversar, o prato escolhido foi o da servidora pública no Procon-PR Claudia Silvano. A disputa principal ficou entre ela e o cantor Marcelus dos Santos, mas o que fez a diferença foram os detalhes e o cuidado com o sabor.

Todos os participantes levaram para casa presentes dos patrocinadores oficiais do programa: um kit da Universidade Unicesumar e um Zaelinho, mascote da Zaeli, além de outros mimos e a experiência e aprendizado.

Claudia agora segue na disputa para se tornar a chef celebridade da temporada e conquistar os prêmios tão desejados: um curso completo de Gastronomia na Unicesumar e cinco dias de viagem a um resort no Nordeste.

Para ver o episódio completo, acesse o canal do Programa Você é o Chef e siga o programa nas redes sociais para não perder as próximas etapas!

Unicesumar e Zaeli são os patrocinadores oficiais do reality.