O reality ‘Você é o Chef: Celebridades’ chegou, no último sábado (16) ao sétimo episódio da temporada que marcou uma fase crucial no programa: o fim das fases eliminatórias. Com o vencedor dessa etapa, foram definidos quais são os sete concorrentes que seguem na disputa pelo título de Chef Celebridade. 

Quem chegou pronto para a disputa das panelas dessa vez foram o apresentador da Boa da Pan Fernandinho, o arquiteto André Henning, o criador de conteúdo João Prospiter e a neurocientista Mara Cordeiro. Todos chegaram com expectativa alta e vontade de fazer bonito na cozinha da Universidade Unicesumar.

Logo antes da prova começar, o apresentador Colemar Junior deu sua principal dica: “Se divirtam!”.Logo em seguida, ele chamou os chefs Gabriela Vilar, Guilherme Kaesemodel e Dudu Sperandio. Dudu Sperandio foi quem contou, finalmente, qual seria o desafio: preparar uma carne com o ingrediente obrigatório, a cerveja. 

Cadu Lopes, empresário e dono da Don Gentilis Cervejas Artesanais, foi convidado ao programa para trazer o ingrediente principal das receitas. Ele ressaltou que o Paraná já é um polo de referência na bebida. 

O que cada participante preparou?

Cada uma das caixas surpresa veio recheada com um tipo de carne e cerveja diferentes, pensadas para harmonizarem em conjunto. Eles poderiam acessar, a qualquer momento, o ‘mercado’, uma seleção de produtos repleta de variedade. Também tinham acesso a todos os produtos Zaeli, essenciais para os preparos. 

João Prospiter ganhou um pato para elaborar seu prato. Inicialmente, ele pensou que era carne de frango. A cerveja escolhida era de trigo com aroma de cravo e banana. Ela foi o ingrediente do molho que marinou a carne. Para acompanhar, ele escolheu o risoto, que já dominava. 

Fernandinho ficou com a maminha. A dica era selar a carne com a própria gordura e, depois, cozinhá-la, sem deixar de incluir a cerveja Kolsch, que é uma bebida de perfil mais leve. Mesmo nervoso no início da prova, o apresentador seguiu as dicas dos chefs, o que resultou em um prato que levou a carne com molho e purê de batata.

O cordeiro estava na caixa de André Henning que também ganhou a cerveja Smoked Porter, caracterizada por trazer complexidade no sabor por ser defumada. Ele ousou e incluiu chocolate no molho. Além disso, preparou um cuscuz de acompanhamento.

Por fim, Mara ficou com ossobuco, uma carne que conhecia mas nunca tinha feito. Ela seguiu a orientação dos chefs de colocar a peça na pressão junto com a ceveja American Ipa, bebida com perfil amargo. Ela incluiu legumes assados e purê de batata para acompanhar.

Quem venceu e segue na disputa?

André Henning seguiu as instruções dos chefs e se deu bem. Foto: @matteogualda.ph

Depois do tempo de uma hora e quinze minutos estipulado para a prova, chegou o momento de apresentar os resultados aos chefs. O prato do arquiteto André Henning foi o eleito como melhor da vez, seguido pela receita de Fernandinho.

André agora segue para as próximas fases e compete com todos que já foram classificados: Maria Rafart, Claudia Silvano, Eduardo Scola, Henrique Lugarini, Mary Schaffer e Juliana da Rocha. O chef celebridade do episódio ganha um curso completo de Gastronomia da Universidade Unicesumar e uma viagem para desfrutar de um resort no Nordeste.

Para assistir aos episódios que já foram ao ar e ficar ligado nos próximos, acesse o canal do programa. Siga também nas redes sociais e não perca nada! 

20 jul 2022, às 17h47.
Mostrar próximo post
Carregando