O sexto episódio de ‘Você é o Chef: Celebridades’ marcou a metade da temporada do programa, com quatro novos concorrentes prontos para fazer bonito e agradar aos chefs da vez. 

A apresentadora do Ver Mais Maringá Juliana da Rocha, o cabeleireiro Leonardo Guedes, a Doutora Cinara Turra e o comediante Leozão foram os cozinheiros da etapa na cozinha da Universidade Cesumar.

Dessa vez, ao invés de receberem uma caixa de ingredientes, como aconteceu nos episódios anteriores, os participantes tinham à disposição um “mercado”, no qual poderiam escolher aqueles que iriam compor suas receitas por um minuto. O ingrediente surpresa e obrigatório foi o típico paranaense pinhão, revelado logo no começo da prova. Os produtos Zaeli também ficaram à disposição.

Quem conquistou o paladar dos chefs jurados?

A chef Gabriela Vilar, e os chefs Guilherme Kaesemodel e Dudu Sperandio chegaram prontos para julgar as entregas, mas também para ajudar os competidores. O tema, proposto pelo chef Gui, foi “Comida de Inverno”, ou seja, pratos quentes, geralmente mais pesados, que trazem conforto. Além deles, dessa vez, quatro estudantes da Unicesumar acompanharam os participantes, formando duplas com eles.

Outra novidade neste episódio foi a escolha da proteína a ser utilizada em cada receita a partir de um sorteio. Os participantes tinham seus nomes sorteados e iam até a bancada para decidir qual carne faria parte da sua preparação. 

Leozão foi o primeiro sorteado e logo escolheu o frango. Sua ideia, desde o início, foi fazer um frango caramelizado acompanhado de polenta, prato que lembra sua avó. O pinhão entrou junto com uma farofa à base de pão com bacon e alho.

Léo Guedes, sorteado em seguida, escolheu o patinho. Ele entregou um entrevero à base de bacon e temperos, como pimenta-do-reino, açafrão, cúrcuma e cominho, com carne e pinhão. Para acompanhar, um arroz.

Juliana da Rocha foi direto no músculo. Ela também lembrou da sua avó ao preparar seu prato: uma sopa de pingadinho, que consiste em uma massa mergulhada em um caldo de carne. Junto com a sopa, servida em um pão italiano, ela adicionou o pinhão.

A Doutora Cinara Turra ficou por último mas apostou nos seus instintos para escolher a costelinha. Ela fez um mousseline de batata baroa com costelinhas de porco seladas e finalizadas na pressão, além de uma farofa de pinhão. Um erro crucial com menos de quatro minutos para finalizar a prova foi quase queimar a redução de aceto balsâmico e suco de tangerina.

Depois que os 59 minutos estimados finalizaram, os chefs provaram e avaliaram os resultados. O melhor deles, que define o competidor que segue para a próxima fase, foi a ‘sopa de pingadinho’ da apresentadora Juliana da Rocha. O segundo lugar ficou com a Doutora Cinara.

Juliana da Rocha aguentou a tensão ao longo da prova e entregou o prato que mais agradou os chefs jurados. Foto: @matteogualda.ph

O que aconteceu antes?

No episódio anterior, a Chrys Kishida, Mary Schaffer, Guilherme Rivaroli e Francisco Albuquerque disputaram quem mandava melhor na cozinha vegana. Cada um deles trouxe propostas diferentes: de legumes refogados, arroz à missô.

A ganhadora, jornalista e influenciadora Mary Schaffer, foi a vencedora da vez com uma receita completa: uma moqueca de palmito acompanhada de farofa de banana da terra, risoto com couve-flor e ainda um doce de tofu com frutas secas. Ela segue competindo nas próximas fases com a esperança de chegar à grande final.

Para conferir todos os detalhes dessa competição, acompanhe o canal do reality. Fique por dentro das novidades acompanhando também nas redes sociais!

13 jul 2022, às 10h13. Atualizado em: 9 fev 2023 às 12h46.
Mostrar próximo post
Carregando