Projetos

Quem são os participantes do terceiro episódio de ‘Você é o Chef: Celebridades’

Eliminação após eliminação, o novo chef celebridade e vencedor da temporada será revelado.

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Quem são os participantes do terceiro episódio de ‘Você é o Chef: Celebridades’
Alimentos Zaeli acompanham os participantes durante toda a temporada do reality.

20 de junho de 2022 - 12:14 - Atualizado em 21 de junho de 2022 - 16:56

Neste sábado (18), conhecemos quatro novos concorrentes na disputa para se tornar o novo chef celebridade na tela da RICtv. A digital influencer Lis Faiad, o empresário Ozeias Teixeira de Oliveira, a produtora de conteúdo digital Dani Machado e o jornalista e apresentador do Ric Notícias Eduardo Scola são os cozinheiros da vez em mais uma etapa eliminatória do reality show.

Sob o comando do apresentador Colemar Junior, na cozinha da Universidade Unicesumar, os participantes se reuniram, cada um em frente à sua bancada, com ideias na cabeça e ingredientes na mão. Todos eles receberam itens especialmente selecionados para a receita, incluindo um ingrediente surpresa obrigatório e uma série de produtos Zaeli.

A chef Gabriela Vilar, por sua vez, trouxe para a cozinha um novo desafio: a proposta desse episódio era montar um prato feito, conhecido popularmente pela sigla “PF”. Ela e o chef convidado da vez ajudam os participantes durante uma parte da preparação das receitas e, ao final do tempo, depois julgam os resultados, acompanhado de mais um profissional da gastronomia.

O que aconteceu antes?

Já são duas classificadas nos episódios anteriores do reality ‘Você é o Chef: Celebridades’: a psicóloga Maria Rafart e a advogada e servidora pública do Procon-PR Claudia Silvano. Enquanto Maria, que participou da estreia do programa, elaborou uma proposta ganhadora com um prato da cozinha colonial, Claudia levou a melhor na corrida por fazer o melhor sanduíche. 

As pré-selecionadas deixaram para trás concorrentes de peso. Participaram do primeiro episódio Augusto Sakai (atleta de MMA), Barbara Schneider (modelo e influencer), Jasson Goulart (jornalista e apresentador). Já no segundo foram Zico Lamour (humorista e apresentador), Angela Soul (cantora), Marcelus dos Santos (vocalista da banda Motorocker).

Para quem torcer? Saiba mais sobre os novos participantes:

Lis Faiad aposta em seu amor pela gastronomia como inspiração para a hora de colocar a mão na massa. Esse é um dos assuntos que faz parte de seu universo compartilhado diariamente nas redes sociais, junto com arte e moda. A influencer chega animada e com fome de aprender.

Ozeias Teixeira, dono da Gold Food, uma distribuidora focada em restaurantes, traz boas memórias da infância ligadas à comida. Mesmo trabalhando durante anos na área da gastronomia, ele não aprendeu a cozinhar, mas garantiu dar o seu melhor.

Dani Machado tem muita experiência em provar pratos deliciosos. Ela trabalhou com produção de eventos e se especializou na área da gastronomia em seu blog que migrou para suas redes sociais. Nos seus perfis ela prova, avalia e recomenda restaurantes que visita. Focada em ganhar, ela fez até aulas e cursos antes de entrar no programa!

Eduardo Scola tem na cozinha as melhores recordações da sua família. Ele, que é fã de reality shows de culinária, aceitou o desafio de dar um passo a mais na carreira e participar de um. Apesar do medo, ele está determinado a fazer o seu melhor.

Depois que todos os participantes forem apresentados, os vencedores da etapa inicial seguem para os próximos passos da disputa. Eliminação após eliminação, o novo chef celebridade e vencedor da temporada será revelado. O grande ganhador da temporada leva como prêmio um curso de Gastronomia completo pela Unicesumar e uma viagem de férias a um resort no nordeste.

Unicesumar e Zaeli são os patrocinadores oficiais do reality.