Projetos

Primeiros finalistas de ‘Você é o Chef: Celebridades’ são classificados

Todos os classificados nas etapas eliminatórias estiveram acompanhados daqueles que ficaram em segundo lugar na mesma prova.

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Primeiros finalistas de ‘Você é o Chef: Celebridades’ são classificados
A dupla improvável formada por arquiteto e comediante rendeu a vitória do episódio. Foto: @matteogualda.ph

25 de julho de 2022 - 19:29 - Atualizado em 25 de julho de 2022 - 19:29

Depois de sete semanas dedicadas a conhecer e selecionar participantes, chegou a hora de conhecer os finalistas do ‘Você é o Chef: Celebridades’, o reality que reúne personalidades em uma disputa com diversão, cultura e gastronomia. No último sábado (23), os classificados nas primeiras etapas se reuniram para mais uma disputa na tela da RICtv.

Dessa vez, o episódio foi dividido em duas turmas. Isso porque os participantes disputam em duplas: todos os classificados nas etapas eliminatórias estiveram acompanhados daqueles que ficaram em segundo lugar na mesma prova.

Mary Schaffer, André Henning, Juliana Rocha e Eduardo Scola fizeram duplas, respectivamente, com Chrys Kishida, Fernandinho Eufrásio, Francisco Albuquerque e Dani Machado. Eles tiveram que cozinhar a quatro mãos. Cada semifinalista escolheu uma caixa surpresa, que revelou diferentes ingredientes disponíveis para cada dupla, inclusive o tipo de proteína, que era obrigatória na preparação. É claro que os produtos Zaeli também ficaram à disposição.

Como foi a prova?

Novamente, foram recebidos, na cozinha da Universidade Unicesumar, os chefs e jurados da temporada: Gabriela Vilar, Guilherme Kaesemodel e Dudu Sperandio. Em conjunto, eles revelaram o desafio da prova: em quarenta minutos, além de prepararem dois pratos (entrada e prato principal), as duplas não poderiam usar fogo para preparar as receitas.

O time da influencer Mary Schaffer teve Chrys Kishida como convidado, ambos convidados do quinto episódio. Eles preparam um gaspacho com temperos diversos de entrada e, como prato principal, um ceviche de maionese e camarão marinado no limão e temperado com páprica picante e páprica doce servido no coco.

André Henning, arquiteto e empresário, foi o último participante a ser selecionado nas etapas eliminatórias. Com o patinho, corte de carne que veio em sua caixa, ele decidiu fazer um steak tartare acompanhado de molho azedo, com ajuda do seu parceiro de prova, o humorista Fernandinho. A entrada foi uma bruschetta com presunto de parma, tomate e cebola temperados com azeite e ervas.

O jornalista Eduardo Scola teve uma mãozinha da criadora de conteúdo Dani Machado. Com o peixe, proteína selecionada, os dois desenvolveram um mil folhas de maçã e peixe como recheios. De entrada, a opção foi uma guacamole refrescante servida no pepino.

A apresentadora Ju Rocha e Francisco Albuquerque, o Pedreiro Model, participantes do sexto episódio do reality, ficaram responsáveis por preparar uma receita com filé mignon. Como entrada, eles serviram o presunto parma temperado com maçã, tangerina e geléia. O prato principal foi a carne acompanhada de frutas secas e molho, uma combinação inusitada e colorida. 

Qual foi o resultado?

Mesmo com o novo e surpreendente desafio, todas as duplas conseguiram finalizar os pratos antes mesmo do tempo de prova finalizar. Os chefs avaliaram todas as entregas e chegaram à conclusão: os pratos entregues por André Henning e Fernandinho foram os melhores. 

A grande surpresa foi que Fernandinho, que estava como dupla do arquiteto, foi classificado para a final junto com ele. A disputa final agora segue pelo troféu de Chef Celebridade da temporada e também pelo curso completo de Gastronomia na Universidade Unicesumar e uma viagem ao Catussaba Resort Hotel, em Salvador.

Para ver ou rever o episódio, é só assistir o vídeo mais recente do canal do Youtube do programa. O último episódio com a disputa final do reality vai ao ar no próximo sábado (30), à uma da tarde, na RICtv. Não perca!