Projetos

Finalistas do reality ‘Você é o Chef: Celebridades’

Os semifinalistas já classificados nas etapas eliminatórias formaram duplas com os participantes que ficaram em segundo lugar nos episódios que participaram.

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Finalistas do reality ‘Você é o Chef: Celebridades’
Henrique e Cecília se empenharam para conquistar a vaga na final. Foto: @matteogualda.ph

26 de julho de 2022 - 09:27

Mesmo sem fogo, as semifinais do reality ‘Você é o Chef: Celebridades” foram quentes. No último sábado (23), os participantes selecionados nas etapas eliminatórias se reuniram novamente na cozinha, dessa vez para disputar uma vaga na final e chegar um passo mais perto do troféu ‘Chef Celebridade’.

O desafio da vez foi preparar dois pratos ao longo de quarenta minutos: uma entrada e um prato principal. Além disso, não era permitido o uso de fogo para cozinhar os alimentos. Os semifinalistas já classificados nas etapas eliminatórias formaram duplas com os participantes que ficaram em segundo lugar nos episódios que participaram.

Cada dupla ganhou uma caixa surpresa com um tipo de proteína diferente para ser usada na preparação dos pratos, além de poder escolher alimentos frescos e, claro, teve à disposição a linha de produtos Zaeli.

O que cada dupla preparou?

A primeira dupla foi formada pela psicóloga Maria Rafart e pela modelo e influencer Barbara Schineider, que competiram na primeira fase eliminatória. As duas fizeram um steak tartare com com a carneque receberam e acrescentaram nozes e castanhas, pepino e banana. A entrada foi bruschetta com presunto cru e tomate temperados.

Claudia Silvano e Marcelus dos Santos formaram um dos times para a disputa. Embora os dois estivessem com medo ao chegar à cozinha da Universidade Unicesumar, mandaram bem nas escolhas. Eles prepararam um ceviche com camarão – desafio que foi ainda maior porque Marcelus é alérgico ao ingrediente. A escolha para a entrada foi uma salada sortida com frutas, folhas, tomate e presunto de parma e grãos.

Henrique Lugarini, personal trainer vencedor do quarto episódio, veio acompanhado da apresentadora Cecília Comel. A dupla teve uma “dose extra” de sorte, pois a Judite, fiel escudeira de Cecília no programa ‘A Hora da Venenosa’ também estava presente. Mas a cobrinha só pôde torcer pela dupla enquanto ajudou o apresentador Colemar Junior na bancada.

A dupla formada pela apresentadora e pelo personal entregou uma carne de onça como prato principal. De entrada, optaram por uma burrata, recheada com molho pesto, parma, azeitona preta e azeitona verde.

Além das duplas já definidas, o cabeleireiro Léo Guedes e a Dra. Cinara, participantes do sexto episódio, formaram um último time, a pedido do público. Como entrada, eles serviram um gaspacho moderno que incluiu frutas vermelhas. Já o prato principal foi um ceviche clássico de peixe com cebola, manga, limão e temperos diversos.

Qual foi o resultado?

Gabriela Vilar, Guilherme Kaesemodel e Dudu Sperandio, os chefs oficiais da temporada, voltaram à cozinha e, além de auxiliar na preparação dos pratos, provaram todos. Depois de debaterem, os profissionais da gastronomia deram o veredito: o grande vencedor do episódio foi Henrique Lugarini!

No entanto, não é só o personal trainer que vai disputar a final. A apresentadora Cecília Comel também vai fazer parte do último episódio em busca do troféu Chef Celebridade e dos prêmios da temporada: um curso completo de Gastronomia na Unicesumar e uma viagem ao Catussaba Resort Hotel, em Salvador.

O último episódio do ‘Você é o Chef: Celebridades’ é no próximo sábado (30) à uma da tarde, na RICtv. Até lá, você pode acompanhar o programa nas redes sociais e rever os últimos episódios no canal do Youtube do programa.