Projetos

Braço social do Grupo, Instituto RIC é relançado para colaboradores em live

O Instituto colabora com os paranaenses nas áreas de saúde, educação e meio ambiente

Isadora
Isadora Deip / Estagiária com supervisão de Giselle Ulbrich
Braço social do Grupo, Instituto RIC é relançado para colaboradores em live
(Foto: Marcio Helegda)

30 de junho de 2022 - 21:21 - Atualizado em 4 de julho de 2022 - 15:27

O Instituto RIC, que contribui com os paranaenses nas áreas de saúde, educação e meio ambiente, foi relançado aos colaboradores do Grupo RIC em live na tarde desta quarta-feira (29). O evento teve a presença do presidente do Grupo, Leonardo Petrelli, da vice-presidente do Instituto RIC, Karla Petrelli e da coordenadora do Instituto, Kelcybel Silva.

A live foi feita para mostrar a importância do engajamento dos colaboradores para fortalecer o braço social do Grupo RIC.

“Os colaboradores vão fazer parte do Instituto, e é super importante que todos se envolvam. Essa plataforma é o coração da RIC, e a intenção é que todo mundo se envolva, que a gente possa somar, que tenha contribuições e ideias, porque estamos abertos a sugestões de todos vocês”,

declarou a coordenadora do Instituto.

Uma nova proposta do Instituto RIC é, além da elaboração de projetos próprios, o apoio a outros trabalhos sociais. O presidente Leonardo Petrelli explica que o poder de comunicação do Grupo RIC pode dar voz a projetos que já têm anos de trabalho na sociedade, mas que precisam de visibilidade.

“Eu tenho certeza que o Instituto RIC vai ser um braço importante em um país muito desigual. Nós temos ainda um país lamentavelmente com dificuldades enormes na área social, na área de saúde e na educação. Nós temos um papel importante de ajudar essa parte da sociedade tão carente. Nós já fazemos isso com nosso jornalismo, levando informação correta e dando apoio aqueles que são mais carentes”,

afirma Petrelli.

Por meio da plataforma do Instituto RIC, será possível mensurar, no final do ano, qual foi o impacto social do grupo e o quanto foi investido em mídia para as entidades do terceiro setor.

Outra novidade do relançamento é o projeto RIC Saúde, voltado à questões de saúde mental e física de todos os colaboradores. Ainda há parceria com o Núcleo de Direitos Humanos e o curso de Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e apoio à campanha Movimente-se do Hospital Pequeno Príncipe.

Sobre o instituto

O Instituto RIC foi criado em 2010 em homenagem à mãe do presidente Leonardo Petrelli, Dircea Petrelli, que faleceu devido a um enfizema pulmonar. Na ocasião, o Grupo RIC sentiu a necessidade de usar a comunicação para alertar a população sobre os malefícios do cigarro.

Desde então, o Instituto evoluiu e hoje é focado no auxílio à comunidade e na integração social. A organização sem fins lucrativos promove projetos de informação e comunicação de questões ligadas à saúde, educação e meio ambiente, com atuação no Paraná.

Por meio do Instituto, a RIC disponibiliza às Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e entidades sem fins lucrativos espaços nas plataformas de comunicação do Grupo para apoiar campanhas e projetos inovadores e pontuais, que fomente a geração de renda e impacto social no Paraná.

O Instituto RIC acredita que informar, promover campanhas e criar sinergia entre entidades afins pode ser uma forma relevante de conscientizar a comunidade sobre as necessidades do terceiro setor.