Especiais

Balanço Geral de Maringá homenageia profissionais do SAMU e Galinha Pintadinha manda recado

Vídeos do desenho infantil foram usados para acalmar criança em atendimento e imagem viralizou; a personagem agradeceu ao médico e também ao apresentador da RIC Record TV, Salsicha

Renan
Renan Vallim / Repórter com informações do repórter Fábio Guillen / RIC Record TV Maringá
Balanço Geral de Maringá homenageia profissionais do SAMU e Galinha Pintadinha manda recado
Equipes do SAMU e dos bombeiros foram homenageadas no Balanço Geral Maringá (Foto: Kátia Scanferla / RIC Record TV)

26 de novembro de 2021 - 13:29 - Atualizado em 26 de novembro de 2021 - 14:01

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) aeromédico completa cinco anos de existência e recebeu uma homenagem no programa Balanço Geral. Os profissionais foram recebidos no estúdio da RIC Record TV de Maringá e assistiram a última reportagem da série ‘Anjos de Plantão’, focada na atuação do órgão e da Central Regional de Emergência neste período na cidade. Ao final, uma mensagem da Galinha Pintadinha emocionou a todos.

Um dos casos mais emblemáticos atendidos pelo SAMU de Maringá foi o da menina Helena, de cinco anos. Com dores após um acidente, ela conseguiu se acalmar depois que o médico que atendeu a ocorrência colocou para ela vídeos da Galinha Pintadinha.

A menina Helena, de apenas cinco anos, foi vítima de um atropelamento em Itambé, no noroeste do Paraná, em maio deste ano. Ela fraturou o fêmur e estava sentindo muita dor. O médico Márcio Silva, que fez o resgate, teve a ideia de colocar no celular dele o desenho preferido da Helena: a Galinha Pintadinha. As imagens da menina assistindo ao desenho viralizaram.

Menina foi acalmada por médico através de vídeo da Galinha Pintadinha (Foto: SAMU)

O atendimento humanizado rapidamente ganhou espaço nos principais sites de notícias do Brasil e em programas de televisão. Com a repercussão,  a equipe da Galinha Pintadinha mandou um kit de presente para a menina. Helena se recuperou rápido e hoje tem uma vida normal ao lado da avó e da mãe.

A série ‘Anjos de Plantão’, da RIC Record TV Maringá, resgatou a história da menina e recebeu, da Galinha Pintadinha, um vídeo especial exaltando o trabalho do SAMU. A personagem agradeceu a toda a equipe do órgão e também ao apresentador do Balanço Geral de Maringá, o Salsicha.