TÓQUIO (Reuters) – O zoológico mais antigo do Japão apresentou o primeiro filhote de elefante nascido no local desde sua fundação, mais de um século atrás, e pediu ao público que ajude a batizá-lo.

O filhote macho foi exibido ao público na terça-feira pela primeira vez desde que nasceu, no dia 31 de outubro, no Jardim Zoológico Ueno, de Tóquio.

Sua mãe, Authi, e seu pai, Artid, foram presenteados pela Tailândia ao Japão em 2002 para comemorar o nascimento da princesa Aiko, a única filha do imperador japonês Naruhito e da imperatriz Masako.

O zoológico Ueno, fundado em 1882, pediu ao público que vote pela internet para decidir o nome do bebê, escolhendo um dos candidatos sugeridos pela embaixada real da Tailândia em Tóquio.

As opções são Arun, que significa “amanhecer” em tailandês, Atsadong (pôr do sol) e Tawan (sol). O nome vencedor será anunciado em 15 de dezembro.

As visitas ao bebê elefante e a Authi, de 22 anos, estão sendo limitadas a duas horas por dia, por ora, para não estressar os animais.

O filhote tinha cerca de 100 centímetros de altura e 120 quilos ao nascer, mas cresceu consideravelmente desde então. Infelizmente, seu pai morreu de tuberculose com 23 anos em agosto.

(Por Rikako Maruyama, Akiko Okamoto e Rocky Swift em Tóquio)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGB216W-BASEIMAGE

3 dez 2020, às 11h27. Atualizado às 11h30.
Mostrar próximo post
Carregando