Neste período de quarentena, o que você tem feito para distrair as crianças em casa? Em Curitiba, um pai resolveu dançar com o filho e viralizou. Mas não é qualquer tipo de música não, é só anos 80. O vídeo, postado nas redes sociais, tem mais de 5 milhões de visualizações.

A dança está no sangue da família, mas foi há mais ou menos um ano que Leandro Bientinezi descobriu que seu filho poderia ser seu companheiro de passinhos. Ele filmou, um amigo postou nas redes sociais e só agora, durante a quarentena, o vídeo viralizou.

“Esse vídeo surgiu no início de um grupo de passinhos que participo, que é o Euro Dance Curitiba. Fizemos o vídeo em setembro do ano passado e desde então toda oportunidade que temos a gente dança junto”, disse Leandro, que trabalha com logística e atendimento ao cliente.

pai-e-filho-dancam-anos-80-2
Foto: Reprodução/RIC Record TV Curitiba.

As danças já eram comuns para pai e filho, que costumam praticar os passinhos no Centro Cultural Vilinha, de Curitiba. Mas o que chama a atenção é que Leandro ensinou o filho a gostar de um som nem um pouco comum para o menino, que tem 7 anos.

“Pra mim é maravilhoso. Sou de 85, então peguei um pouco dessa época de ouro. Foi muito bom quando ele começou a se interessar. Foi ótimo para ele e foi um estimulo para mim também, para continuar com a dança, que faz bem para o corpo, para a alma, tudo”. 

O que pouca gente sabe, é que o próprio Renan foi quem pediu que o pai o ensinasse a dançar. Mas quis que fosse o som dos anos 80 mesmo. “Eu vejo ele dançando e daí pedi para ele me ensinar, fui aprendendo, disse o menino.

Os passinhos feitos pela dupla chamaram a atenção da internet e o vídeo tem mais de 5 milhões de visualizações. Mas o menino foi quem mais comemorou. “Fiquei feliz né? Fiquei famoso”, brincou Renan.

pai-e-filho-dancam-anos-80-3
Foto: Reprodução/RIC Record TV Curitiba.

Com as danças diárias, ainda mais agora juntos na quarentena, a parceria entre pai e filho só ficou mais forte. “Com certeza, a parceria virou 1000%”, comentou o pai.

Agora na quarentena, os momentos entre pai e filho juntos aumentaram e além da dança tem também aquele momento de ficar juntinho no sofá. Mas Leandro deu a dica aos pais que estão em casa: percam a vergonha, aprendam e ensinem seus filhos a dançar.

“Aprender primeiramente para ensinar, pois isso gera amor entre os dois e a convivência vai se aproximando cada vez mais. Não basta estar junto, tem que estar unido”, considerou Leandro.

18 jun 2020, às 18h04. Atualizado em: 1 jul 2020 às 14h39.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando