Com a pandemia e o novo comportamento das pessoas, que estão buscando formas de compensar o tempo perdido, o mercado de turismo está otimista com a retomada do setor. Um dos destinos mais buscados para 2021 é o Hemisfério Norte. Isso porque muitas pessoas querem saber o que é e onde ver a Aurora Boreal em 2021 e é nessa região em que ela aparece.

Marco Brotto é conhecido como caçador de Aurora Boreal e já realizou mais de 80 expedições a locais como Alasca, Islândia, Finlândia e Lapônia, esta última conhecida como capital mundial da Aurora Boreal. Para ele, que já tem vagas abertas para as viagens de 2021, muitas pessoas já estão procurando por viagens.

Para Brotto, a Aurora Boreal será diferente no período pós-pandemia. “Muitas pessoas perderam entes queridos e a viagem, que é um sonho, vai ser, com certeza, ainda mais especial”, afirma. 

O fenômeno natural depende de diversos fatores e Brotto, como especialista, conta com uma equipe que também entende do assunto. Desta forma, consegue aumentar as chances de os viajantes testemunharem as luzes dançantes. Embora não possa garantir a visualização, suas expedições sempre contaram com a presença da Aurora. “Tivemos 100% de aproveitamento, ou seja, todos os meus viajantes viram a Aurora Boreal quando viajaram comigo”, conta.

O que é a Aurora Boreal?

Ainda desconhecido por muitos, o fenômeno consiste em luzes brilhantes nos céus das regiões polares durante a noite. Para saber como acontece Aurora Boreal, é preciso saber que ela ocorre impacto de partículas do vento solar com a atmosfera da Terra.

As cores mais frequentemente associadas à Aurora Boreal são verde, rosa, violeta, azul, amarelo e, ocasionalmente, laranja e branco. As luzes são causadas por partículas carregadas em movimento rápido (elétrons) no vento solar, colidindo com nossa atmosfera, que é composta, principalmente, de nitrogênio e oxigênio.

À medida que esses elétrons retornam aos seus níveis originais de energia, eles emitem luz visível de acordo com comprimentos de onda distintos, criando as cores que enxergamos.

O oxigênio emite luz amarela e esverdeada (mais familiar da Aurora) e vermelho; o nitrogênio geralmente emite luz azul e violeta∕roxa. Amarelo e rosa são uma mistura de vermelho e verde ou azul.

Onde ver Aurora Boreal em 2021?

Um dos destinos onde acontece Aurora Boreal no ano que vem é a Islândia. O país é repleto de paisagens vikings e cenários para quem não abre mão de registrar tudo em uma câmera fotográfica.

Embora o foco de Brotto sejam as famosas caçadas, ele não deixa de citar o que a ilha tem atrativo: lagos, campos de lava, vulcões, gêiseres, cachoeiras, cavalos selvagens e muito mais.

A Noruega também é outro local propício para quem quer saber onde ver Aurora Boreal. O país nórdico é um dos mais buscados para ir em busca do fenômeno e oferece vida selvagem e paisagens congeladas.As expedições de Marco Brotto podem ser conferidas no site da Aurora Boreal e no blog onde ele explica tudo sobre as viagens.

17 set 2020, às 14h33.
Mostrar próximo post
Carregando