Aprenda Viajando

Devo Voltar a Viajar?

A dúvida de 1 milhão de dólares, mas vou tentar te ajudar.

Duda
Duda Slud
Devo Voltar a Viajar?

10 de setembro de 2020 - 19:58 - Atualizado em 10 de setembro de 2020 - 19:58

Fala meu amigo, minha amiga viajante! Como vão?

Como pudemos observar no final de semana do feriado da independência no país todo, com praias lotadas, e festas por todos os cantos, a população não aguenta mais ficar em casa, não é mesmo?

.

Claro que eu não seria irresponsável nem leviano em acreditar que tudo está ótimo e que a pandemia acabou, porque isso nem de perto é verdade. Mas que o assunto cansou, ah isso cansou.

Acredito que minha função aqui deva ser te ajudar a entender este momento no que diz respeito a viagens e trazer informações relevantes que possam te ajudar a tomar a melhor decisão.

E sem dúvidas a primeira e melhor atitude a tomar é conversar de perto com seu agente de viagens. Nós que trabalhamos exclusivamente com isso estamos à par de todos os protocolos de higiene e segurança e atualizações diárias sobre aberturas e fechamentos que os destinos publicam. Então posso te afirmar com certeza de que somos a melhor fonte de informação sobre este assunto que você pode encontrar.

Até porque as promoções de viagens estão pipocando e nós sabemos te ajudar a avaliar se a oportunidade é realmente boa ou se tem algo por trás que você deve prestar mais atenção.

A segunda é uma coisa muito pessoal. Sinto no dia a dia uma quase necessidade das pessoas em sair de casa. Mas sinto também que as pessoas estão em momentos muito diferentes. Enquanto muitos já se sentem absolutamente seguros em colocar uma máscara e embarcar em um avião, outros não podem nem ouvir falar nisso. Então considero que entender o momento que você está vivendo é de vital importância na hora de tomar sua decisão e não se arrepender depois.

O terceiro ponto é uma consultoria grátis por aqui já que vocês ficaram até agora!

Por mais que eu entenda o momento de cada um, existem alguns fatos que não podem ser ignorados sobre a segurança em aviões e equipamentos turísticos.

Temos visto um cuidado muito importante por parte de companhias aéreas, hotéis e empresas de transporte no que diz respeito à segurança dos clientes.

Os aviões por exemplo são dotados de filtros chamados HEPA (High Efficiency Particulate Arrestance). Que são filtros compostos de fibras de vidro com diâmetros entre  0,5 e 2 micrometros filtram 99,97% das das partículas em suspensão no ar, inclusive o novo coronavirus.

Os primeiros filtros HEPA foram criados durante os anos 1940 no desenvolvimento das bombas atômicas durante o Projeto Manhattan americano. Eles serviam para filtrar as partículas radioativas.

E a maioria dos hotéis tem tomado cuidados como: Uso obrigatório de máscaras, a retirada de buffets, optando por serviços à la carte das refeições. E temos visto que a experiência dos nossos clientes tem sido muito positiva nestas viagens. De acordo com uma pesquisa interna que fizemos, 97% dos clientes que viajaram sentiram-se seguros com as medidas tomadas.

Então amigos, bem de verdade este texto não tem a intenção de encorajar ninguém a viajar. Mas sim e trazer informação relevante para que você possa sim, tomar a melhor decisão entendendo o momento que está vivendo. Mas nunca descartando fatos e nunca caindo no senso comum de desespero coletivo.