29 de julho de 2020 - 23:35

Atualizado em 30 de julho de 2020 - 09:44

Bem Vindo ao Paraíso

Por Duda Slud

Bem Vindo ao Paraíso
As praias de areia branca e o mar azul turquesa das Maldivas

Fala meu amigo minha amiga viajante, tudo bom?

Hoje gostaria de te levar para um destino que é o sonho de 10 entre 10 viajantes, se você é daqueles que costuma viajar, já deve ter sacado que eu estou falando das Ilhas Maldivas.

As Maldivas são um arquipélago gigante composto de mais de 1190 ilhas, das quais aproximadamente 200 são habitadas por moradores locais e cerca de 100 tem hotéis e resorts.

O arquipélago fica no meio do Oceano Índico ao sul da Índia e do Sri Lanka e é dividido em 26 atóis em formato de anel.

Maldivas é um destino espetacular de um mar de cores realmente inacreditáveis e praias de areia branquinha como só se vê nos filmes de paraíso.

Muita gente nem sonha, mas as Maldivas são um país muçulmano, isso na verdade é mais uma curiosidade, uma vez que pessoas de todas as religiões são muito bem vindas por lá. A única questão impactada por este fato é que não são permitidas bebidas alcoólicas nas ruas, mas nos hotéis, resorts e barcos de festa sim.

A capital das Maldivas chama-se Male, mas nem de longe se parece com o paraíso que estamos acostumados a ver ou que esperamos encontrar. Então a chegada pode ser um pouco decepcionante se você não souber. Mas a maior parte dos hotéis de luxo conta com salas VIP no aeroporto de Male, onde você é recepcionado para pegar seu barco rápido (speedboat) ou seu hidroavião até a ilha de destino. E os hotéis sim, são um show à parte. Lá é um dos destinos onde você vai encontrar os famosos bangalôs sobre as águas (overwater bungalows), muitos com piscinas privativas (como se fosse realmente necessário com um marzão desses, né?).

Male a Capital das Maldivas
Foto por Ishan @seefromtheskyUnsplash

Como as Maldivas são um país que tem sua economia muito baseada no turismo (cerca de 20% do PIB) e não existe muita produção no país, a comida e a bebida é em grande parte importada e portanto bastante cara, então quando você vai planejar uma viagem para lá deve pensar que isto vai pesar no seu orçamento. Existem algumas opções de hotéis All Inclusive, ou seja, que já tem todas as refeições e bebidas incluídas na diária.

A melhor época para visitar é entre outubro e abril, que é a estação mais seca e quando o mar fica mais lindo. Em fins de abril entram as monções, o preço cai, mas a possibilidade de chuva também existe com mais frequência e as chuvas podem ser realmente fortes.

Tempestade se formando nas Maldivas
foto por Ibrahim RifathUnsplash

E o tempo para aproveitar é muito variável, quanto tempo você aguenta no paraíso? Brincadeiras à parte a melhor maneira de aproveitar a viagem às Maldivas é simplesmente descansando nas maravilhosas praias de areias brancas e mar azul turquesa. Ou fazendo esporte náuticos como Stand Up Paddle, Kayak, ou mesmo surf em alguns atóis que tem boas ondas.

Para chegar lá a melhor maneira é voar via Doha no Qatar, Dubai nos Emirados Árabes ou Istambul na Turquia. E a viagem é bastante longa, são aproximadamente 20h de voo além das conexões que podem ser bastante desgastantes, mas tenho certeza de que vale a pena. E o melhor, brasileiros não precisam de visto para ficar por lá até 30 dias.

Neste momento de Pandemia estão surgindo algumas promoções realmente tentadoras para conhecer este maravilhoso destino turístico, temos algumas no nosso instagram. Se quiser conhecer é o @duda.estravel ou @aprenda.viajando.

E não esqueça do nosso lema, que a melhor maneira de aprender a viajar é… viajando.