por Julia Cappeletto
com supervisão de Rodrigo Sigmura

A partir de setembro, o Aeroporto de Cascavel, no Oeste do Estado, terá alteração na malha aérea, passando a operar com voos diários até Guarulhos, pela GOL Linhas Aéreas.

De acordo com o prefeito da cidade, Leonaldo Paranhos, essa é uma solicitação feita pela administração do município para que o terminal aeroportuário tenha mais voos.

“Nosso aeroporto tem uma demanda crescente de passageiros de Cascavel e toda a região. Conversamos com a companhia para aumentar o número e frequência de voos e agora teremos novas opções de embarque e desembarque na cidade”.

Leonaldo Paranhos – Prefeito de Cascavel

Enquanto a mudança não se concretiza, a GOL passa a disponibilizar ainda em agosto três voos semanais até Guarulhos, com a aeronave Boeing 737. Tanto a ida quanto a volta são às terças, quintas e sábados. As decolagens em Cascavel acontecem às 11h10, e o pouso em Guarulhos, às 12h40. Já o retorno para o Paraná se dá às 8h40, a partir de Guarulhos, e a aterrissagem, às 10h10 em Cascavel.

Em setembro, os voos diários terão a saída às 11h30, e o pouso às 12h40 em Guarulhos. O retorno acontecerá às 8h45, de Guarulhos, e a chegada em Cascavel é estimada para às 10h20.

Durante o período de operação na cidade, a companhia aérea transportou mais de 105 mil clientes e mais de 385 toneladas de bagagens neste trecho. Além disso, a empresa voou mais de 960 vezes nos trechos Guarulhos-Cascavel-Guarulhos, totalizando 685 mil km percorridos pelos jatos de última geração Boeing 737, em 1.500 horas de voo, com taxa de ocupação média dos aviões de 80%.

6 ago 2021, às 15h53.
Mostrar próximo post
Carregando