Cultura

Vale da Música: Ópera de Arame recebe palco 360° flutuante até o dia 23

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

18 de dezembro de 2018 - 00:00 - Atualizado em 18 de dezembro de 2018 - 00:00

Palco flutuante no Ópera de Arame (Foto: divulgação)

A programação começa nesta terça-feira (18), e segue até o dia 23 de dezembro, e contam com apresentações artísticas em um palco flutuante de 360°

Começa nesta terça-feira (18), a programação especial do Vale da Música, que acontece no Ópera de Arame até o dia 23 de dezembro, em Curitiba.

Palco flutuante e muitas atrações

Além do palco flutuante, o grande astro do evento, serão várias outras apresentações artísticas por toda a estrutura do Ópera de Arame. No repertório o público vai poder contar com shows de música instrumental com convidados especiais, dança, orquestra e um musical cênico de tirar o fôlego.

De acordo com Felipe Guerra, diretor artístico do evento, a proposta é invadir a Ópera de Arame com arte durante toda a semana. “Os artistas irão se deslocar preenchendo a arquitetura do espaço durante as performances. Vamos inverter o olhar do espectador, que estará olhando o teatro de fora e a arquitetura será o palco das atrações”, afirma Guerra.

Além disso, o evento vai contar com repertório com pitadas natalinas para emocionar ainda mais o público nesta época do ano. “O musical cênico com 50 artistas para mim será o grande ápice, com um lindo repertório que traz mensagem de um novo ano com uma releitura mais moderna. Estamos criando apresentações 360° que envolvem a natureza do entorno do teatro, os artistas, a arquitetura, o Palco Flutuante, o lago e as pessoas. Uma experiência única na programação do Vale da Música, na Ópera de Arame”, comenta Guerra.

Sons do Mundo

O grupo de dança Eliane Fetzer, que se apresenta nos dias 18 e 20, vai mostrar um passeio por diferentes países do mundo, dançando ao som de músicas que fizeram sucesso e marcaram época.

A apresentação é um passaporte para a sonoridade de diversos países, como por exemplo o Brasil, França, Argentina, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra, encerrando com uma especial celebração ao Natal.

Orquestra do Vale

Sob a curadoria musical de Victor Gabriel Castro, os músicos do Vale da Música se unem em uma orquestra especial com 14 instrumentistas. A Orquestra do Vale será composta por violinos, violoncelos, contrabaixo, flautas, saxofone, clarinetes e piano, sob a direção de Guilherme Franco.

No repertório, músicas conhecidas do público que gosta de MPB, rock e pop, como como “País Tropical”, “Ventura Highway”, “House of The Rising Sun”, “Wish You Were Here”, entre outros, além de um “Port Pourri” especial de músicas natalinas. Os arranjos produzidos especialmente para a Semana Mágica são de Davi Sartori e Santiago Beis.

A orquestra vai realizar apresentações nos dias 19 e 21.

Musical Cênico Paideia

O Musical Cênico Paideia faz duas apresentações na Semana Mágica do Vale da Musica, dias 22 e 23 de dezembro. Com um show que pretende emocionar, 50 artistas vão interpretar obras célebres de fim de ano.

O Musical Cênico Paideia será acompanhado por instrumentos que irão emoldurar as canções em sua versão contemporânea e popular brasileira. O público também apresentará alguns arranjos vocais e instrumentais inéditos, ousando com sofisticação, boa energia e muito bom humor.

Bloquinho do Vale

Todos os dias durante a Semana Mágica Vale da Música o Bloquinho do Vale vai invadir a Ópera de Arame em horários surpresa. Um animado grupo de instrumentistas vai transitar em clima de marchinha e clássicos do Natal, e vai convidar o público para o passeio com os músicos.

O valor da entrada é de R$10 a inteira e R$ 5 meia-entrada, válida também para moradores de Curitiba.

Programação

Show de dança Sons do Mundo

18 e 20/12, às 17h00.

Orquestra do Vale pela Opera

19/12 às 17h00.

21/12 às 17h30.

Coral Paideia pela Opera

22 e 23/12, às 17h30.

Bloquinho Vale da Musica

Atração todos os dias em horários surpresa.