Após a declaração do CEO da NBCUniversal, Jeff Shell, de que o estúdio adotará lançamentos simultâneos no cinema e digital ter causado represálias por cadeias de cinema nos Estados Unidos, o executivo veio esclarecer que a companhia está comprometida com as redes de cinema e as exibições nos cinemas são prioridade para o negócio, mas que video on demand será complementar (via Deadline).

A questão é: quando sairmos dessa situação [pandemia], qual será nosso modelo? Eu espero que os consumidores voltem para os cinemas e seremos parte disso. Também espero que plataformas VOD sejam uma parte do negócio, de certa forma. Não é uma substituição, será um elemento complementar. Nós temos que ver quanto tempo vai demorar e onde isso vai nos levar“, disse o executivo na apresentação para investidores da Concast.

Não há dúvida de que os cinemas serão um dia o elemento central do nosso negócio e da indústria, é como as pessoas fazem seus filmes e como elas esperam que eles sejam vistos. Mas o outro lado é que a maioria dos filmes, gostemos ou não, estão sendo consumidos em casa. Não é realista assumir que nós não vamos mudar, que essa parte do negócio não vai mudar com todas as outras partes mudarão“.

Ao final, Shell reforçou a política de lançamentos da Universal, apontando o sucesso de Trolls 2, embora os resultados da animação só devam ser abordados nos resultados do próximo trimestre. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso do VOD, mas as circunstâncias particulares de cada filme são únicas e vamos determinar a abordagem de distribuição futura um título por vez“.

A rede AMC Theaters não vai exibir novos filmes da Universal Pictures em suas salas nos EUA, Europa e Oriente Médio. A Cineworld, proprietária da cadeia Regal, a segunda maior do mundo, também optou por não exibir filmes da Universal “e de outros estúdios que desrespeitem a janela de lançamentos“.

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30 abr 2020, às 00h00.
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