Entretenimento

Ubisoft se envolve em polêmicas após líderes serem acusados de assédio

TOMMO
TOMMO
Ubisoft se envolve em polêmicas após líderes serem acusados de assédio

23 de julho de 2020 - 11:21 - Atualizado em 23 de julho de 2020 - 11:31

A Ubisoft está passando por diversos problemas internos. Alguns executivos do alto escalão da empresa foram acusados de comportamento sexual inadequado.

As denúncias se deram por diversos funcionários e ex-funcionários da desenvolvedora e publicadora de games. Yves Guillemot atual CEO da empresa, comentou os ocorridos.

“Cada vez que tomamos ciência de uma má conduta, tomamos decisões difíceis, e nos certificamos de que essas decisões tinham um impacto claro e positivo. Agora, ficou claro que certos indivíduos traíram a confiança que eu depositei neles, e não aderiram aos valores compartilhados pela Ubisoft. Nunca comprometi meus valores e ética centrais, e nunca irei.” afirmou Guillemot

As figuras acusadas de comportamento inadequado foram o diretor criativo Máxime Beland (de Far Cry e Splinter Cell), o diretor de Assassin’s Creed Valhalla, Ashraf Ismail, e até o chefe criativo da companhia, Serge Hascöet, todos se afastaram ou pediram demissão da companhia.

Guillemot não foi acusado diretamente de qualquer conduta imprópria, mas muitos dos envolvidos eram lideranças de confiança do executivo, incluindo Hascöet, considerado seu segundo em comando.

Ubisoft e o protagonismo feminino

Além das denúncias de comportamentos inadequados de funcionários, a Ubisoft está sofrendo críticas severas sobre o protagonismo de Kassandra em Assassin’s Creed Odyssey ter sido negado por um ex-executivo. Além disso, os papéis de outras personagens femininas foram reduzidos. Frederick Durguet, CFO da empresa, se pronunciou sobre o assunto:

“Representamos a diversidade de maneira significativa em nossos jogos. E tais títulos estão entre nossos jogos mais icônicos… como você pode esperar do comprometimento e paixão de nossa equipe, a Ubisoft irá continuar liderando a indústria em diversidade e representação em nossos jogos futuros.”

A Ubisoft já prometeu mudanças em seu alto escalão após as denúncias.

O post Ubisoft se envolve em polêmicas após líderes serem acusados de assédio apareceu primeiro em TOMMO.