Entretenimento

Turismo e negócios navegam juntos no Kattamaram


O atrativo turístico oferece três passeios ao dia e um deles é no horário do almoço. Esta opção pode servir para aquela reunião de negócios

Turismo e negócios navegam juntos no Kattamaram

Turismo e negócios navegam juntos no Kattamaram
 - Foto: divulgação

24 de fevereiro de 2022 - 16:38 - Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 - 16:39

Nem sempre uma reunião de negócios precisa ser feita num ambiente sisudo da sala da empresa. O passeio Encontro das Águas, acontece no horário do almoço, que é bem convidativo para este tipo de evento. O restaurante da embarcação oferece esta possibilidade para transformar os eventos empresariais num momento descontraído, mas com foco na pauta do dia.

O passeio tem duas horas de duração e nesse período é servido buffet com comidas fresquinhas. O restaurante é todo climatizado, possui mesas de diversos tamanhos e equipamentos para a apresentação de vídeos e imagens.O bar do restaurante oferece todos os tipos de bebidas como: vinhos, whisky, cervejas, refrigerantes, sucos e muitos tipos de drinks , com ou sem álcool, conforme o gosto do passageiro.

O Kattamaram tem ainda a parte externa, que pode ser uma opção para um momento de descontração durante as atividades dos profissionais. No deck superior tem músicas ao vivo, onde se pode dançar ou simplesmente observar o cenário da região das Três Fronteiras, cercada de atrativos turísticos. 

Que tipo de eventos se pode fazer?

O Kattamaram tem capacidade para até 250 pessoas e se pode fazer o evento privado, pois a embarcação oferece exclusividade no horário do almoço.

Conforme a capacidade da embarcação, se pode realizar confraternização de empresas ou amigos; reuniões, palestras, treinamentos ou workshops de diferentes tamanhos; festas comemorativas como casamento, aniversários, formaturas e batizados. 

É importante fazer reservas com antecedência e uma visita à embarcação para conhecer a infraestrutura, o cardápio, a carta de bebidas de acordo com o evento.

Registros instagramáveis

O Kattamaram oferece Wi-Fi e possui uma estrutura moderna com espaço interno climatizado e decks externos. O cenário não poderia ser mais criativo para se fazer aquelas fotos instagramáveis para postar imediatamente nas redes sociais. 

Como já mencionado, o passeio tem duas horas de duração, mas se pode estender um pouco mais, conforme a necessidade do evento e a programação de passeios da embarcação. Outra opção, é fazer o evento com a embarcação atracada e desta forma. Neste caso se ganha mais espaços com os dois lounges fixos existentes no cais.

Rota do passeio

A embarcação sai do porto e o primeiro destino é subir o rio Iguaçu, indo até a ponte da Fraternidade, que liga Foz do Iguaçu a charmosa Puerto Iguaçu/AR. Vale a pena mencionar que este rio é o que forma as Cataratas do Iguaçu.

Logo após, a embarcação toma o rumo do rio Paraná e desvenda as três fronteiras e se for no horário do pôr do sol, o espetáculo está garantido. Subindo o rio, o turista poderá ver por um ângulo diferente, os atrativos como Marco das Três Fronteiras, Roda Gigante, clubes de pesca, parte do comércio de Ciudad del Este/PY e a flora que circunda as duas margens. 

O Kattamaram chega bem próximo da Ponte da Amizade, que liga a Foz do Iguaçu à imponente Ciudad del Este. 

Alerta – Importante frisar que as rotas podem ter alterações no caso de ter tempestades ou o nível das águas dos rios estiverem muito baixo em período de seca.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.