Por Jill Serjeant

LOS ANGELES (Reuters) – O músico canadense The Weeknd e o novato Roddy Ricch lideraram as indicações para a premiação American Music Awards deste ano, que foram anunciadas nesta segunda-feira, e a artista Megan Thee Stallion, nomeada pela primeira vez, liderou as indicações nas categorias femininas.

Ricch, rapper californiano de 22 anos conhecido por “The Box”, e The Weeknd conseguiram oito indicações cada, inclusive para o principal prêmio da noite, o de artista do ano, pelo qual irão competir Justin Bieber, Post Malone e Taylor Swift. 

Stallion conseguiu cinco indicações, incluindo melhor novo artista e colaboração do ano por seu single “WAP”, lançado no último verão norte-americano em parceria com a cantora Cardi B. 

Os prêmios, que são decididos em votações de fãs, serão distribuídos em uma cerimônia em Los Angeles no dia 22 de novembro. 

A música latina, que passou por uma alta de popularidade nos EUA nos últimos dois anos, recebeu um papel maior neste ano, com novas categorias para melhor álbum, canção, e artistas masculinos e femininos. 

O cantor porto-riquenho Bad Bunny conseguiu ser indicado na maioria dos novos prêmios, incluindo por seus dois álbuns “YHLQMDLG” e “Las que no iban a salir”, enquanto o colombiano J Balvin irá competir pelo posto de melhor artista masculino. 

Apesar de dominar a premiação do Grammy em janeiro, levando cinco estatuetas, a cantora Billie Eilish, de 18 anos, ganhou apenas duas indicações, para melhor artista de rock alternativo e artista social favorita.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG9P1O4-BASEIMAGE

26 out 2020, às 18h23. Atualizado às 18h25.
Mostrar próximo post
Carregando