por Daniela Borsuk
com Assessoria de Imprensa

O Teatro Lala Schneider reabriu após quase um ano de portas fechadas em decorrência das medidas de combate ao novo coronavírus. É uma opção de entretenimento seguro, já que o estabelecimento está cumprindo todos os protocolos de segurança e higienização do espaço.

Nos próximos dias, a programação conta com dois espetáculos. No dia 27 de fevereiro, está em cartaz o monólogo cômico “A Tarada do Boqueirão”, às 20h. Já nos dias 6 e 13 de março, o público pode prestigiar “Wether”, de Goethe, às 21h.

Teatro Lala

O Teatro Lala é um dos espaços culturais mais tradicionais da cidade, com mais de 25 anos de atividades ininterruptas e uma programação intensa e variada.

“A pandemia que nos assola, fez com que, pela primeira vez, o Lala interrompesse sua programação de modo tão prolongado, o que nos deixou muito tristes, mas agora cumprindo todos os protocolos possíveis de segurança, estamos prontos a receber nosso público novamente, embora de forma gradual e controlada”.

Explica o diretor geral do Lala, João Luiz Fiani.

Além das medidas de segurança já tradicionais em vários estabelecimentos, como o uso de álcool em gel e aferição de temperatura, o Lala tem, como medidas adicionais de segurança, um sistema de exaustão do ar para renovação constante, ventiladores e portas da sala de exibição abertas durante a exibição dos espetáculos, para uma melhor circulação.

“E é claro que também estamos observando o limite de lotação estabelecido pela Prefeitura Municipal de Curitiba”, complementa Fiani. Nesse sentido, a primeira fila do teatro não é vendida, para um maior distanciamento entre atores e plateia e nas demais filas, os assentos são vendidos de maneira não sequencial para garantir a distância entre as pessoas exceto grupos de convivência, como famílias.

 Outro cuidado é com o estilo dos espetáculos e frequência das apresentações. Nesse primeiro momento, o Lala irá exibir apenas monólogos ou espetáculos com, no máximo, 3 atores, apresentados apenas uma vez por semana.

O espetáculo de retomada será a famosa comédia “A Tarada do Boqueirão”, monólogo cômico com a atriz ganhadora do Prêmio Gralha Azul, Sônia Bacila, que fará apresentações nos dias 20 e 27 de fevereiro às 20h.

Na sequência, virá o monólogo “Werther”, obra do autor alemão Goethe, que é um dos maiores ícones do romantismo, na interpretação de Lucas Cardoso, que será apresentado nos dias 6 e 13 de março às 21h. Ambos os espetáculos contam com a direção do próprio Fiani.

“Quero convidar a todos para voltarem a prestigiar os espetáculos do Lala, nesse momento ainda difícil, mas no qual a arte pode funcionar como um alívio para todas as tensões que todos estamos vivendo nesse momento”.

Convida Fiani.

Para evitar filas e garantir ainda mais a segurança do ambiente, o público pode adquirir os ingressos antecipadamente na bilheteria do teatro, que funciona de terça a sexta-feira, a partir das 14h e sábados a partir das 10h.

Serviço

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)

Local: Rua 13 de maio, 629

Informações: (41) 3232-4499 – www.teatrolala.com.br

23 fev 2021, às 11h54.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando