Por Rollo Ross

LOS ANGELES (Reuters) – O mais novo Superman, Jon Kent, filho do original Clark Kent com a jornalista Lois Lane, se mostra bissexual na nova iteração das aventuras do super-herói.

O rapaz beija o repórter Jay Nakamura na edição de número cinco do quadrinho “Superman: Filho de Kal-El”, que será lançado no dia 9 de novembro.

“Não é um truque”, disse o autor Tom Taylor, em uma entrevista a partir de Melbourne, na Austrália, usando uma camiseta com um logo do Superman com as cores do arco-íris.

“Quando me ofereceram o trabalho, eu pensei ‘Bem, se vamos ter um novo Superman para o universo da DC, me parece uma oportunidade perdida ter um outro salvador branco e hétero“, contou Taylor.

“Nós não queríamos que isso fosse ‘DC Comics cria novo Superman queer. Queremos que isso seja ‘Superman se encontra, se torna o Superman e depois se revela bissexual’ e eu acho que há uma distinção importante aqui. As reações têm sido, em sua maioria, positivas“, disse Taylor.

Estou vendo tuítes de pessoas dizendo que caíram em lágrimas quando leram a notícia, que queriam que o Superman fosse assim quando eles estavam crescendo, que eles pudessem se enxergar nele”, afirmou o autor.

“As pessoas estão dizendo pela primeira vez que se enxergam no Superman –algo que nunca pensaram que fosse possível.”

(Reportagem de Rollo Ross)

11 out 2021, às 20h05. Atualizado às 21h45.
Mostrar próximo post
Carregando