Você provavelmente já ouviu falar da expressão Sugar Daddy, porém, pode ser que não saiba exatamente o significado ou quantas pessoas desfrutam de uma relação como esta. Entretanto, pode ficar tranquilo, preparamos uma matéria especial para você entender um pouco mais sobre essa relação afetiva que envolve: investimento econômico, troca de experiências, envolvimento sexual e, acredite, até estudos.

Sugar Daddy: uma relação baseada em interesses

O termo Sugar Daddy está em alta e cresce a cada dia no Brasil. A expressão não leva em consideração se o relacionamento é hétero ou homoafetivo, podendo ser praticado por todos. A tradução ao pé da letra significa “paizinho de açúcar”, que seria aquele homem mais experiente, bem-sucedido, que ajuda financeiramente uma (um) jovem, mais nova (o) e atraente, em troca da relação afetiva. 

Apesar dos termos – masculino e feminino – a relação pode ser com gêneros ao contrário do que a tradução literal, e também em relacionamentos homoafetivos.

Por outro lado estão as Sugar Babies, que seriam mulheres bonitas – ou homens bonitos – que buscam um parceiro maduro para patrocinar seus sonhos. Os investimentos podem incluir parcela de faculdade, prestação do automóvel, presentes caros e até mesmo viagens internacionais.

Neste “Universo Sugar”, esta relação é bem explícita e ambos os lados estão conscientes sobre o fundamento da relação. 

Universo Sugar: os prazeres da relação por interesses

Agora que você já está dominando este Universo Sugar, vamos apresentar alguns dados destas relações no Brasil. Com o fomento deste método de relacionamento, aumentaram os números de aplicativos com esta finalidade. Entretanto, para apresentar um panorama nacional, escolhemos um aplicativo específico.

Atualmente o Universo Sugar possui mais de 800 mil usuários ativos, estes são divididos entre os Sugar Daddies e as (os) Sugar Barbies. O estado de São Paulo lidera o ranking com mais de 260 mil pessoas, seguido por Rio de Janeiro (174 mil), Minas Gerais (96 mil), Paraná (44 mil) e Rio Grande do Sul (36 mil). Mas cuidado, pois é alto também o registro de perfis falsos

Apesar dos números apresentarem uma grande representatividade, em relação a um relacionamento mais explícito, existe um dado que chama ainda mais atenção. Segundo o aplicativo, existem mais de 155 mil Sugar Barbies, beneficiadas (os) pelos companheiros para pagar despesas com educação.

Nos ranking das (os) Sugar Barbies que recebem investimento para educação, o Paraná aparece novamente na quarta posição, tendo mais de 5% de representatividade. Confira os números do infográfico abaixo:

sugar daddy

(FONTE: UNIVERSO SUGAR)

Sugar Barbies: o que costumam estudar?

Os dados disponibilizados pelo Universo Sugar são bem completos e permitem até saber o que as (os) Sugar Barbies estudam. Aproximadamente 43% dos jovens buscam um curso de Graduação, seguidos por cursos de Capacitação e na sequência cursos Técnicos.

Confira abaixo os números e a área de estudo mais procurada em cada categoria:

  • Graduação: Áreas da saúde e humanas; 43%
  • Capacitação: Curso de maquiagem e marketing digital 31%
  • Técnico: Enfermagem, estética e logística; 26%

*Os dados desta matéria foram disponibilizados pela assessoria de imprensa do Universo Sugar

8 set 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando