Séries & TV

TOMMO Entrevista: Roommates

TOMMO
TOMMO
TOMMO Entrevista: Roommates

6 de julho de 2016 - 11:27 - Atualizado em 6 de julho de 2016 - 11:27

Diretamente de Los Angeles, Austin James e os meninos de “Roommates” nos contaram algumas curiosidades e novidades sobre web série que está fazendo um sucesso por lá e se tornando conhecida aqui, no Brasil.

Roommates é um web-série escrita por JT Neal (O Scott de A Família Hathaways) e Matt Singletary (The Big Day e Hood) que nos mostra o cotidiano de cinco amigos que moram juntos na badalada Los Angeles, e claro que cinco amigos morando juntos só pode resultar em muita bagunça e diversão, não é?

E uma coisa que pouca gente sabe é que Austin, Matt, JT, Cooper e Caleb são colegas de quarto de verdade! “Nós somos todos colegas de quarto na vida real. Pouca gente sabe isso sobre nós. A série mostra um pouco da nossa experiencia e dia-a-dia vivendo juntos aqui em Los Angeles. Então pensamos ‘Hey, somos todos criativos, nossa vida é tão divertida. Devemos criar uma série sobre isso.’ E, assim criamos Roommates.” Revela Austin.

Indo ao ar toda terça-feira no YouTube os episódios não tem mais que 6 minutos cada. E com a grande visibilidade e sucesso que a plataforma faz hoje em dia com certeza foi um acerto que trouxe muitos benefícios a série, além de não precisar de muito investimento da para trabalhar com algo realmente bom e que agrade ao público. “Sabíamos que queríamos fazer um projeto que tivéssemos total controle criativo, e a melhor maneira de fazer isso em nossos olhos era ir para internet. Nós todos amamos YouTube, e o vemos como uma plataforma fantástica para compartilhar nossa série. E sabendo que os vídeos que funcionam melhor no YouTube são vídeos curtos e obtem mais atenção de quem assiste, resolvemos modelar deste jeito.”

13174216_872629879533151_8567832182852356659_n

Com base na vida real (onde os nomes dos personagens são os reais dos meninos) imaginamos que o que vemos na série realmente acontece com eles, não é? Então o que eles vivem nós acompanhamos assistindo aos episódios, que são escritos por JT e Matt. “Sim, somos todos nós ali! Matt e JT são escritores fantásticos, e eles fazem um excelente trabalho em capturar nossas personas da vida real, e criar toda uma intensidade pra isso. Basicamente, porém, a maioria das coisas que você vê na tela é baseado totalmente em nossas vidas.” diz Austin.

E claro que trabalhar com um formato web é totalmente diferente do formato da TV onde um episódio por exemplo leva semanas pra ser produzido e ficar totalmente pronto. E com a facilidade de produzir para o YouTube a influencia de fãs é muito grande na hora de pensar num próximo episódio, porque querendo ou não é quase que instantâneo o feedback recebido por cada ep revelado! Assim como um Youtuber tem como base os pedidos de fãs para produzir conteúdo os meninos de Roommates também. “Com certeza. Ao trabalhar com o formato desta forma temos muitos desafios, a capacidade de interagir com os fãs, e receber um retorno rápido e como usamos isso é incomparável. Isso é um grande negócio pra gente -nós queremos ter esta interatividade com os fãs, para que possamos fazer o melhor show possível.” completa Austin.

A primeira temporada acaba amanha (07) com o decimo episódio, e claro que já queremos uma segunda temporada com mais aventuras e diversão.

“Estamos tão animados para continuar a fazer esta série, e mal podemos esperar para ver o que o futuro reserva para Roommates!” finaliza Austin James.

Ainda não assistiu? Corre ver a primeira temporada da série!

Muito obrigado aos meninos por receberem o TOMMO para esta entrevista, e fiquem ligados aqui para outras novidades sobre Roommates.