Séries & TV

Sindicato dos atores fará vistoria no set de ‘Riverdale’ após acidente com K.J. Apa

TOMMO
TOMMO
Sindicato dos atores fará vistoria no set de ‘Riverdale’ após acidente com K.J. Apa

25 de setembro de 2017 - 11:28 - Atualizado em 25 de setembro de 2017 - 11:28

Na última semana K.J. Apa, protagonista de Riverdale, sofreu um pequeno acidente de carro após dormir ao volante. O motivo, segundo o Deadline, teria sido a exaustiva jornada de trabalho, naquele dia ele teria trabalho por 12 horas seguidas.

Após esta suspeita a SAG-AFTRA (Associação dos Atores – Federação Americana de Televisão e Artistas do Radio) emitiu um comunicado sobre o ocorrido.

‘Essa é uma situação muito preocupante e estamos profundamente preocupados com a segurança dos atores no set de Riverdale’, disse o sindicato, em nota. ‘Estamos mandando uma equipe para Vancouver para observar as circunstâncias que envolvem questões de segurança afetando os atores nessa produção.’

Logo após a Warner, estúdios de Riverdale, também emitiu um comunicado sobre o acidente:

“Primeiramente e mais importante, estamos muito agradecidos com o fato de que K.J. Apa não se machucou no seu recente acidente. Segundamente, queremos tratar especificamente da caracterização de que as condições no set de Riverdale são preocupantes. Temos um grande elenco de atores regulares e eles não trabalham todos os dias. No dia do acidente, K.J. trabalhou 14,2 horas. No dia anterior, ele trabalhou 2,5 horas e no dia anterior a este, 7,7 horas. K.J. foi repetidas vezes alertado para informar a produção se sentir cansado e de inseguro e, se sim, providenciaríamos um carro ou um quarto de hotel para ele. O acidente aconteceu na última quinta-feira. Além disso, não é verdade que K.J. foi para o hospital. Ele foi atendido por socorristas no local e liberado por eles. Também mandamos um médico para sua casa mais tarde naquele mesmo dia para confirmar que ele estava bem.”

K.J. não comentou sobre o ocorrido.