Séries & TV

Premiada animação ‘A Tartaruga Vermelha’ estreia dia 25 de fevereiro no canal MAX

TOMMO
TOMMO
Premiada animação ‘A Tartaruga Vermelha’ estreia dia 25 de fevereiro no canal MAX

21 de fevereiro de 2018 - 14:05 - Atualizado em 21 de fevereiro de 2018 - 14:05

Neste domingo, 25 de fevereiro, às 21h, o canal MAX exibe com exclusividade o premiado A Tartaruga Vermelha, filme que é considerado pela crítica uma obra-prima. Trata-se de uma animação, sem diálogos, coproduzida internacionalmente pela França, Bélgica e Japão, com roteiro e direção do holandês Michael Dudok de Wit, ganhador do Oscar pelo longa Pai e Filha.
No filme, um marinheiro à deriva luta para sobreviver no meio de ondas gigantes de um imenso e furioso oceano. A ponto de desistir, o náufrago é levado pela tempestade para a praia de uma ilha tropical, onde há um bosque de bambu e uma pequena população de animais tímidos. Sozinho e faminto, mas determinado a se libertar da sua prisão, o homem constrói uma balsa e se aventura no oceano. No entanto, um adversário que ele não consegue identificar sempre frustra a sua fuga. Dia após dia, o homem exausto, mas sem perder as esperanças, tenta de novo. Só que o vasto oceano e suas criaturas, entre elas uma maravilhosa tartaruga vermelha, evitam a sua travessia. Agora, ele terá que descobrir se a misteriosa tartaruga é o seu inimigo ou seu aliado.
A Tartaruga Vermelha estreou mundialmente no Festival de Cannes em 2016, onde ganhou o prêmio Un Certain Regard e foi indicado à Câmera de Ouro. Além disso, recebeu 11 prêmios e 31 indicações internacionais, entre elas ao Oscar 2017 de Melhor Filme Animado, ao Critics Choice Award, aos Prêmios César, aos European Film Awards e aos prêmios da Sociedade Internacional de Cinéfilos, também como Melhor Filme Animado.